Clubes de São Paulo pedem liberação das cervejas nos estádios em encontro com governador

Representantes de clubes paulistas almoçaram com o governador Rodrigo Garcia e pediram liberação da venda de cervejas com álcool nos estádios

Representantes de clubes paulistas foram convidados para um almoço com o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), na última segunda-feira, e pediram a liberação da venda de cervejas com álcool dentro dos estádios. O encontro aconteceu na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Antes do almoço, os clubes já haviam passado o desejo para Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF. A solicitação foi reforçada para Rodrigo Garcia, governador do estado e que buscará se manter no cargo nas próximas eleições.

Relacionadas

“Nós aproveitamos o encontro para pedir isso (a liberação das cervejas nos estádios). Todos pediram. A primeira divisão, a segunda, a terceira… todos pediram. Todos querem que volte a venda”, disse Celso Monteiro, presidente do São José, time que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista. O dirigente participou de uma entrevista ao Escanteio SP.

“Uma possível liberação vai nos ajudar muito. O São José tem uma torcida que vai para o estádio… imagine duas, três mil pessoas comprando cerveja. Ajudaria muito os clubes. Para se ter ideia, mandar uma partida na Série A3 custa R$ 12 mil. Ajudaria a aliviar o orçamento de qualquer clube”, completou.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Vale lembrar que o veto ao comércio de bebidas alcoólicas nos estádios esteve perto de chegar ao fim em 2019, após projeto de lei, de Itamar Borges (MDB), que revogaria a lei anterior. O texto foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), mas acabou vetado pelo então governador João Doria (PSDB).

Em fevereiro deste ano, o São Paulo entrou com uma ação em que pedia o reconhecimento do direito de comercializar bebidas alcoólicas no Estádio do Morumbi durante partidas de futebol alegando uma inconstitucionalidade no decreto de proibição. A Justiça de São Paulo, porém, entendeu que o veto é constitucional e manteve em vigor.

Deste modo, a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol em São Paulo está próxima de completar 26 anos. Entre os estados com as principais equipes do Brasil, apenas São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Alagoas ainda proíbem a venda de álcool em jogos de futebol. Os clubes paulistas devem seguir pleiteando a liberação nos próximos meses.

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

Representantes de clubes se reuniram com Rodrigo Garcia - Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão

LEIA TAMBÉM
+ TV Cultura tem maior audiência da Copa Paulista com Água Santa x Portuguesa