Câmara Municipal de Bauru pede fim da Série A3 e acesso do Noroeste

A Câmara Municipal de Bauru está ao lado do Noroeste no que diz respeito ao posicionamento do clube sobre o fim da Série A3 por conta da pandemia do novo coronavírus. Em Sessão Ordinária na última segunda-feira, os parlamentares votaram em favor da Moção de Apelo que endossa a postura da equipe e defende o acesso do próprio Noroeste e do vice-líder da competição, o EC São Bernardo.

No começo deste mês, o Noroeste dispensou funcionários, encerrou as atividades temporariamente, defendeu o fim do Campeonato Paulista da Série A3 e reinvindicou o acesso à Série A2. O time de Bauru é o líder da competição com 26 pontos e caso a competição volte, já está garantido no mata-mata. 

Relacionadas

Moção de Apelo é uma proposição legislativa que oportuniza a Câmara aplaudir ou repudiar todo e qualquer ato ou omissão do Poder Público em todas as esferas, mas apenas expressa o sentimento de toda a Casa Legislativa.

No caso do fim da Série A3, a Moção de Apelo foi direcionada à Federação Paulista de Futebol (FPF). A Federação, porém, não cogita encerrar o campeonato dessa forma. O presidente Reinaldo Carneiro Bastos, inclusive, disse que os times que abandonarem o Paulistão podem ser punidos pela Justiça Desportiva até com o rebaixamento. A tendência é que a Série A3 seja retomada após as séries A1 e A2, ou seja, por volta de setembro e outubro.