Atacante com parte dos direitos ligados ao Atibaia briga pela artilharia do futebol mundial em 2021
Com passagens por Fluminense, CSA e Vila Nova, o atacante Robinho encarou o desafio de atuar no Bashundhara Kings, de Bangladesh. E a ousadia rendeu frutos: o jogador desponta como um dos artilheiros do futebol mundial, de acordo com o site Transfermarkt.
Após balançar as redes duas vezes na vitória contra o Sheikh Russel, pela B League, Robinho chegou a 12 gols na temporada, se tornando o segundo atleta com mais tentos no futebol mundial em 2021, à frente de nomes como Lionel Messi, Robert Lewandowski e Luís Suarez. Vale salientar que o Bashundhara lidera a competição com 31 pontos, nove a mais do que o Abahani Limited, segundo colocado.
Relacionadas
Com uma média de um gol a cada 81 mminutos, o brasileiro só fica atrás do argelino Baghdad Bounedjah, centroavante do Al-Sadd SC, time que disputa a liga do Catar. O jogador tem 13 gols marcados.
+ Entre para os grupos do Escanteio SP e receba as notícias do seu time
Referência técnica desde chegou nos Kings, o atacante contou um pouco sobre a boa fase da carreira no sul asiático.
“Estou muito feliz aqui, podendo mostrar meu futebol e ajudar a equipe. Vou continuar trabalhando aqui pra que venham mais gols, que é minha característica. E quem sabe, durante o ano conquistar a artilharia mundial", disse.
Em 2017, o Atibaia vendeu o atacante ao Fluminense por cerca de R$ 7 milhões, mas manteve 45% dos direitos econômicos. O Bashundhara Kings tem a opção de compra do jogador.