Após 15 positivos, Briosa faz novos testes e não tem casos de Covid-19; entenda

Na última quarta-feira, a Portuguesa Santista realizou testes rápidos para identificar casos de Covid-19. Ao todo, 13 jogadores e dois integrantes da comissão técnica tiveram resultados positivos. Diante da alta taxa de contaminação, a Briosa resolveu realizar exames de PCR-RT, o teste mais confiável para a detecção do novo coronavírus, nesses profissionais.

Os resultados foram divulgados neste sábado pela equipe. Desta vez, os 13 jogadores e os dois integrantes da comissão técnica tiveram resultados negativos, portanto não são casos ativos de coronavírus. O comunicado do clube, inclusive, menciona o motivo da reviravolta em relação aos testes.

Relacionadas

“Uma explicação para essa diferença de resultados seria a possibilidade de um grande número de falsos positivos na coleta de sangue capilar, mas que fora importante para a seleção de possíveis contaminados”, escreveu o clube em nota assinada pelo doutor Luiz Carlos Lopes, médico da Briosa.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Caras novas da Série A2. Quem vai se dar melhor?

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp) em 24 de Jul, 2020 às 12:13 PDT

Ainda na sexta-feira, quando os resultados negativos foram recebidos pela Briosa, os 15 profissionais se juntaram aos demais companheiros em Peruíbe, onde a equipe deve ficar nos próximos 10 a 15 dias para realização dos primeiros testes físicos visando a retomada da Série A2.

A Portuguesa Santista ocupa a terceira colocação na A2 com 20 pontos. A equipe da baixada irá enfrentar o Juventus (fora), Monte Azul (fora) e Votuporanguense (casa) na busca pela classificação ao mata-mata nas três rodadas que faltam para o término da primeira fase.

Quer receber as notícias do seu time em primeira mão? Entre no grupo da Portuguesa Santista no Whatsapp