Apesar da vitória, Gallo vê rendimento do São Caetano abaixo do esperado
O São Caetano deu um passo importante para se classificar para a semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. Na tarde desta sexta-feira, o time do ABC Paulista venceu o Monte Azul por 1 a 0, fora de casa, com um belo gol do meia Anderson Rosa. Após a partida, o técnico Alexandre Gallo avaliou o confronto. Na opinião do comandante, o calor e o gramado atrapalharam o desempenho do Pequeno Gigante.
“Jogo duro, não estávamos acostumados com as condições, um calor insuportável, o gramado dificultou o nosso estilo de troca de passes e inversões. No primeiro tempo, houve muito confronto físico, em que a bola quica demais, com gramado ruim, abaixo e, isso nos dificultou”, analisou o treinador.
Relacionadas
Gallo ainda pontou que, a etapa inicial do Azulão foi, de fato, abaixo da crítica, em função das adversidades enfrentadas pelo time. “O primeiro tempo foi, talvez, o pior que não fizemos, não trocamos nem cinco passes, mas em função das condições, não dos atletas estarem abaixo”, emendou.
Durante o jogo, o treinador esteve sereno na maior parte do tempo. Gallo, explicou o comportamento na área técnica. Finalmente, deu a receita para o São Caetano sair com a vaga no próximo confronto.
“Simplicidade. Não tem outra coisa. Temos que trabalhar muito durante a semana, o jogo foi extremamente desgastante, conversei com os jogadores agora. Só quem jogou bola sabe da condição desse gramado. Na beira do campo, até fiquei mais na minha, entendendo toda essa situação.
Azulão e Monte Azul voltarão a se enfrentar na próxima sexta-feira, às 15h00 (horário de Brasília), no estádio Anacletto Campanella, em São Caetano do Sul. Os comandados de Alexandre Gallo jogam pelo empate para conseguirem a vaga na semifinal da A2.