Alexandre Gallo prevê contratações e crê em São Caetano forte na briga pelo acesso
Com a Série D do Campeonato Brasileiro pela frente, o São Caetano foi um dos clubes do Campeonato Paulista da Série A2 que menos perdeu jogadores durante a pausa forçada pelo coronavírus, já que havia feito vínculos maiores por conta da disputa nacional. Confiante, o técnico Alexandre Gallo vê o Azulão forte na briga pelo acesso e prevê contratações.
“Perdemos apenas dois atletas, um foi negociado e outro acabou não renovando o contrato, sendo assim a gente mantém 80% do grupo. E tem a possibilidade de algumas contratações que estão pré-estabelecidas. A gente vai entrar forte nessas finais de campeonato estadual”, disse em entrevista a Rádio Central de Campinas.
Relacionadas
Com o futebol paralisado há quase três meses, os clubes do estado de São Paulo estão sofrendo com a falta de repasse financeiro vindo da cota de televisão e a queda no patrocínio. Além disso, a pausa forçada brecou a ascensão do São Caetano na Série A2.
“Estávamos em uma crescente no campeonato. E isso quebra, mas não só para nós, é para todo mundo. Nós tivemos notícias de muitos clubes da A2 que perderam atletas e não têm a condição de fazer uma retomada ou então novos contratos para uma competição tão curta como vai ser a retomada do Campeonato Paulista se isso acontecer. A gente lamenta muito, isso é muito ruim para o futebol”, afirmou.
Após um começo aquém das expectativas de Série A2, o São Caetano cresceu de produção na reta final e está na sexta colocação, dentro da zona de classificação ao mata-mata faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase. O Azulão busca retornar à elite estadual após ser rebaixado no ano passado.