Alex Reinaldo pode completar 100 jogos pelo São Caetano e entrar em seleto grupo

Desde o final de 2016 no São Caetano, Alex Reinaldo está prestes a alcançar pelo clube uma marca que poucos atletas conseguiram: a de 100 jogos. Para que isso aconteça, basta que o lateral-direito esteja em campo na quarta-feira, quando o Azulão enfrenta o XV de Piracicaba, às 16h30, no Anacleto Campanella, pelo segundo e decisivo confronto da semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista.

Para se ter ideia da importância deste feito, Alex Reinaldo poderá ser apenas o 37º nome que alcançou a marca de 100 ou mais jogos pelo Pequeno Gigante. Na lista que é liderada por Silvio Luiz (451 partidas) e que possui Sandoval (168 jogos) como único representante do atual elenco, o lateral irá empatar em número de aparições com Leto, Everton Ribeiro, Kleber e Diego.

Relacionadas

Diante deste número que pode ser alcançado na partida deste meio de semana, o atual dono da camisa de número dois do Azulão se diz lisonjeado.

“Representa muito. Hoje em dia são poucos os jogadores que possuem uma marca assim. A maioria fica no primeiro semestre, joga o estadual e depois vai para outro clube. Diferente disso, eu sempre me identifiquei com a camisa do São Caetano, com a torcida. Então essa marca é muito importante para a minha vida, carreira. Estou muito feliz de alcançar esses 100 jogos pelo São Caetano”, contou.

De olho na decisão

Todo cuidado é necessário, principalmente quando o acesso à elite paulista está em disputa. Por isso, Alex Reinaldo também falou sobre o duelo que se aproxima contra o XV de Piracicaba.

“Um jogo difícil, como foi lá (Barão da Serra Negra) também. Pode ter certeza de que o nosso time está bem concentrado para esse jogo. Estamos estudando ao máximo o adversário para minimizar os nossos erros”, explicou.

Fator casa

Ainda sobre o duelo frente ao Nhô Quim, Alex Reinaldo ressaltou a importância para o time dirigido por Alexandre Gallo de realizar a segunda partida da semifinal em São Caetano do Sul.

“A gente mereceu (atuar no Anacleto Campanella no segundo jogo da semifinal). Fizemos boa campanha na Série A2 que nos deu essa vantagem de decidir em casa. Agora precisamos honrar essa classificação e fazer o dever de casa. É o jogo do ano. Para a gente é como se fosse o jogo da vida. Então pode ter certeza de que o São Caetano vai vir forte”, concluiu o lateral.

Por conta do empate sem gols na partida passada, quem vencer neste meio de semana garante classificação à decisão da Série A2. Em caso de nova igualdade no placar, o finalista será definido nos pênaltis.

*Números de José Pires Maia

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter