Rio Claro: informações e pelo que deve brigar na Copa Paulista

Semifinalista da Série A2, Rio Claro aposta em elenco jovem para surpreender de novo e ir longe na Copa Paulista

Após bater na trave pelo segundo ano consecutivo na Série A2, o Rio Claro quer surpreender mais uma vez, agora na Copa Paulista. Para isso, o Galo Azul aposta em jogadores jovens de bom potencial e no treinador Marcus Grippe.

Responsável por levar o Rio Claro às semifinais das últimas duas edições da Série A2, Alberto Félix não permaneceu no comando técnico. Marcus Grippe, que treinou a Caldense-MG de 2019 a 2021 e estava na Portuguesa-RJ, foi o contratado.

LEIA TAMBÉM
Presidente do São Caetano é acusado de chefiar grupo que lavou R$ 500 milhões e torturava camelôs

Marcus Grippe terá em mãos um elenco jovem, mas de jogadores com bastante potencial, como o atacante Mayco Félix. Em 2019, ele marcou 14 gols em 21 jogos pelo Amparo na Segunda Divisão. De lá para cá, rodou por Santa Cruz, Retrô-PE e América-RN. Ele desponta como o principal nome do time. O Galo Azul ainda manteve alguns jogadores importantes na campanha da Série A2, como o atacante Jadson e o meia Adriano Paulista, único atleta com mais de 30 anos na equipe.

O Rio Claro estreia na Copa Paulista neste domingo, às 10 horas, quando recebe o São Bento pelo Grupo 2. XV de Piracicaba, Lemense, Desportivo Brasil e Primavera completam a chave.

Elenco do Rio Claro para a Copa Paulista

Goleiros: Carlão (remanescente), Ivo Ricardo (sub-20) e Vinicius (remanescente)
Laterais: Anderson (remanescente), Lucas Xavier (Caldense-MG), Ruan (São Caetano) e Gabriel Junior (Betim-MG)
Zagueiros: João Victor (remanescente), Luiz Felipe (Desportivo Brasil) e Roger Thomaz (remanescente)
Volantes: Hans Neto (São Caetano), Antônio Santos (FC Kremin-UCR) e Guilherme Borges (Nacional Atl. Muriaé-MG)
Meias: Adriano Paulista (remanescente) e Laurinho (Amparo)
Atacantes: Cauan de Lima (sub-20 do Novorizontino), Fellipe (base), Vitinho (remanescente), Mayco Félix (América-RN) e Jadson (remanescente)

Possível escalação

Pelo que o Rio Claro deve brigar

O Rio Claro não conseguiu manter a espinha dorsal do time que foi às semifinais da Série A2, mas contratou jovens de muito talento, como o atacante Mayco Félix e o lateral/meia Ruan, que foi eleito pelo Escanteio SP a revelação da última edição da Copa Paulista atuando pelo São Caetano.

Ainda assim, o Galo Azul aparece distante da favorita Portuguesa e de Noroeste, Comercial, Primavera e Oeste, equipes que fizeram ótimas campanhas no estadual e mantiveram uma espinha dorsal. Dentro do Grupo 2, o Rio Claro tem boas perspectivas de buscar a classificação.

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube