Leme e Assis devem receber a Copinha em 2023

Leme e Assis já manifestaram o interesse de sediar a Copa São Paulo de Futebol Júnior na próxima temporada

Leme e Assis devem receber a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a popular Copinha, em 2023. As duas cidades já comunicaram à Federação Paulista de Futebol (FPF) o interesse em sediar a competição na próxima temporada.

Na última quinta-feira, Alexandre Barbosa, presidente do EC Lemense, e Eduardo Martins, diretor de operações do clube, estiveram na sede da FPF em reunião com Fernando Enes Solleiro, vice-presidente da entidade.

Relacionadas

No começo desta semana, Alexandre Barbosa já havia se encontrado com o prefeito Claudemir Borges para que a cidade envie o ofício demonstrando interesse em sediar o principal torneio de base do Brasil.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

A última vez que o Estádio Bruno Lazzarini, em Leme, recebeu a Copinha foi em 2016. Na ocasião, a cidade foi representada pelo Clube Atlético Lemense.

Assis, por sua vez, também manifestou o interesse em receber a competição na próxima temporada. Ficou definido que o VOCEM seria escolhido como representante da cidade, mas o clube poderá ter o auxílio do Assisense na formação do elenco. A cidade já tem feito melhorias no Estádio Tonicão.

É provável que Leme e Assis não tenham problemas para receber a Copinha. Isso porque na última temporada a FPF teve dificuldades para assegurar o número suficiente de cidades-sedes por conta dos altos custos da realização do torneio.

LEIA TAMBÉM
+ Confira a artilharia atualizada da CP de 2022
+ Veja os jogadores com mais assistências na CP
+ Grêmio Prudente alcança o 4º maior público do Paulista 2ª Divisão desde 2007
+ André Dias se aproxima dos 200 jogos pelo Juventus; veja quantos faltam
+ Análise: o que mudou da Portuguesa da Série A2 para a da CP?