Zagueiro do Juventus, Vinão volta a jogar após quase 4 anos e 3 lesões no joelho

Vinão, do Juventus, voltou a jogar na 9ª rodada da Copa Paulista após quase quatro anos; zagueiro rompeu os ligamentos do joelho 3 vezes

Um dos jogadores com mais tempo de clube no Juventus, o zagueiro Vinícius Ribeiro, o Vinão, voltou a jogar no último sábado (27) após quase quatro anos parado por conta de seguidas lesões.

Na vitória contra o Oeste na Rua Javari, pela 9ª rodada da Copa Paulista, o zagueiro de 24 anos disputou seu primeiro jogo a nível profissional em três anos e oito meses. Sua primeira, e até então única, partida pelo time principal do Moleque Travesso havia sido no dia 3 de outubro de 2018, diante da Ferroviária em Araraquara, também pela Copa Paulista.

Desde então, Vinão teve a carreira interrompida por seguidas lesões. O zagueiro rompeu os ligamentos do joelho três vezes em sequência, contusão cujo tempo de recuperação é de sete meses a um ano. Com isso, ele ficou 1.423 dias sem entrar em campo, deixando de disputar quatro edições de Paulistão Série A2 e três de Copa Paulista entre 2019 e 2022.

"Tive a oportunidade de estrear contra a Ferroviária lá [em Araraquara]. Graças a Deus fiz uma boa estreia, mas logo depois me machuquei num amistoso contra a Ponte Preta preparando para a A2. A partir daí foi uma luta constante".

Vinão, zagueiro do Juventus, após partida pela Copa Paulista
Vinão em ação contra o Oeste, primeiro adversário do zagueiro juventino três anos e oito meses - Foto: Ale Vianna/CA Juventus

"Eu sofri minha primeira lesão, recuperei em nove meses, voltei e machuquei no primeiro treino a mesma lesão, rompendo o ligamento do joelho. Fiz o tratamento novamente, de oito a nove meses, e no primeiro treino machuquei novamente. O total de tratamento, ao todo deu três anos e oito meses fora dos gramados".

"Por dentro a emoção está a milhão. Sou muito grato a Deus por essa oportunidade. Eu sonhava com essa volta, venho me preparando para essa volta, e é só gratidão pelo momento e pela oportunidade".

Entre sua estreia e seu retorno aos gramados, o único jogador que segue no Juventus é o goleiro e ídolo André Dias. Diante da Ferroviária, em 2018, o Moleque Travesso atuou com André Dias; Douglas, Vinicius Gomes, Vinicius Ribeiro e Paulo Henrique; Raphael Augusto, Vanlilo e Nata; Cesinha (Thiago Rocha), Portuga (Dener) e Adilson (Dieguinho) sob comando de Alex Alves.

Quase quatro anos depois, o elenco é quase todo diferente após várias reformulações. No último sábado, o Juventus venceu o Oeste com André Dias; Isaque (Ota), Ricardo Jr., Alisson e João Victor; Betinho, Raphael Toledo, Guilherme Lobo (Lucas Gomes) e Dudu (Matheus Lú); Grafite (Vinão) e Eduardo (Carlinhos), com Marcel Barbosa no banco.


Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube