Sérgio Soares define últimas quatro rodadas do Juventus na A2 como 'decisões'

Com foco no G8, o técnico do Juventus vê a equipe com potencial para crescimento nas últimas rodadas da primeira fase da Série A2

Restando quatro rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão Série A2, cada ponto é fundamental para a classificação na próxima fase e o técnico do Juventus, Sérgio Soares, encara os últimos quatro confrontos como 'decisões'. O primeiro jogo de 'seis pontos' será neste sábado (2), contra o Rio Claro. O Galo Azul ocupa a quinta colocação, com 16 pontos. O Moleque Travessso, fora do G8, é o 10º colocado, com 14 pontos.

“Estas quatro próximas partidas têm aspecto decisivo. São quatro decisões e primeira começa contra o Rio Claro, o que já dá para perceber como encaramos com seriedade. Trabalhamos a semana em cima do que vimos do adversário em dois jogos, estudamos bem e sabemos que é um time de qualidade. A chegada do André (Gaspar, treinador) deu outra característica para a equipe, que já conta com jogadores experientes. Trabalhamos pontos importantes para tentar neutralizar e chegar a fazer um grande jogo na casa deles, o que é muito difícil”, analisou o treinador.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-10-as-15.39.04.jpg

Relacionadas

+ Quer receber relatórios e indicações de apostas dos clubes das Séries A2, A3 e A4? Veja mais informações!

Além de um bom preparo físico, algo que já foi citado pelo técnico como essencial para a sequência do Juventus na Série A2, a parte mental dos atletas também está sendo preparada para esta reta final, segundo Soares.

"As vitórias sempre vêm carregadas de certezas, é um processo natural. O resultado nos coloca à frente, traz aumento de confiança em momento importante da competição. Temos mais para crescimento, para alcançar muito mais dentro do que vemos de potencial do grupo e estamos explorando ao máximo em termos de evolução para chegar forte em cada partida”, disse Sérgio Soares.

Se depender do retrospecto no confronto, o Moleque Travesso possui uma boa vantagem sobre o Rio Claro. A equipe não vence o Juventus desde 2019. Neste sábado (2), o Galo Azul tenta encerrar o jejum de cinco anos, às 15h (horário de Brasília), no Dr. Augusto Schmidt Filho.

+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Para sair da zona de rebaixamento, Jabaquara enfrenta o Joseense em jogo de 'seis pontos'
+Comercial não vence o XV de Piracicaba há 13 anos