XV de Piracicaba contrata Lucas Duni, do Velo Clube

Lucas Duni foi o grande destaque do Velo Clube nos últimos anos e chega ao XV de Piracicaba por empréstimo até o fim da Copa Paulista

O XV de Piracicaba acertou a contratação do centroavante Lucas Duni. O jogador chega por empréstimo do Velo Clube até o final da Copa Paulista e já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Lucas Duni foi contratado pelo Velo Clube em 2020, após defender o Rio Branco na Segunda Divisão do Paulista. Logo de cara, foi o artilheiro da Série A3 com nove gols, ajudando o Galo Vermelho a conquistar o título. Ele marcou um gol nas semifinais e três nas finais.

No ano seguinte, começou a Série A2 com três gols em cinco jogos, mas sofreu uma lesão que o tirou do restante do campeonato. Após o estadual, ele foi emprestado ao Cianorte-PR, mas não teve muitas oportunidades na Série D.

LEIA TAMBÉM
Juventus anuncia trio e encaminha elenco da Copa Paulista
Portuguesa renova com destaques da base até 2024

Em 2022, Lucas Duni fez três gols em 13 jogos na Série A2 e disputou a Série D pelo Grêmio Anápolis, onde fez um gol em cinco partidas. O time goiano é o vice-lanterna do Grupo E e praticamente não tem mais chances de classificação.

Ao todo, Lucas Duni tem 18 gols em 41 partidas pelo Velo Clube. Com o atacante, o XV de Piracicaba estreia na Copa Paulista no dia 1º de julho, sexta-feira, quando recebe o Lemense no Barão de Serra Negra, na partida de abertura do campeonato. O jogo é válido pelo Grupo 2, que também tem Desportivo Brasil, Primavera, Rio Claro e São Bento.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube: Escanteio SP