Aposta de Jorginho, zagueiro Iago Motta se firma no Juventus: 'Está numa crescente'

Atleta mais jovem do elenco, Iago Motta ganhou a confiança do treinador e foi titular em oito dos nove jogos do Moleque Travesso na Copa Paulista

Durante a reformulação do elenco do Juventus para a Copa Paulista, o técnico Jorginho apostou em vários jogadores das categorias de base, incluindo o zagueiro Iago Motta. Aos 20 anos, o defensor é o jogador mais jovem do Moleque Travesso, mas tem sido um dos mais utilizados na competição.

Iago foi titular do Juventus em oito das nove rodadas da Copa Paulista. Apenas o goleiro e capitão André Dias e o lateral-direito Danilo jogaram mais que o zagueiro, que também faz a lateral-esquerda – inclusive, foi na ala que ele mais jogou no time sub-20 em 2023, incluindo na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Relacionadas

Vivendo seu último de elegibilidade na categoria sub-20, Iago treinou com o time principal desde o início do ano, mas não foi aproveitado no Paulistão Série A2 por opção técnica, tanto com Ito Roque quanto com Jorginho. Já para o segundo semestre, com orçamento mais baixo e um time notoriamente mais jovem, o camisa 4 recebeu a oportunidade e a agarrou.

"Pediram para eu dar uma olhada na base. Ele era lateral-esquerdo, jogava de terceiro zagueiro de vez em quando. Eu sempre disse que ele era zagueiro com capacidade. Só que é um garoto, você tem que ter paciência, ensinar algumas coisas, às vezes dar uma dura, mas ao mesmo tempo dar afeto", disse o técnico Jorginho ao Escanteio SP.

Jorginho, técnico do Juventus, e Iago Motta, zagueiro e lateral-esquerdo
Jorginho escalou Iago Motta em 8 das 9 partidas da Copa Paulista - Foto: Ale Vianna/CA Juventus

"Iago está numa crescente desde o primeiro jogo e isso é muito bom para o Juventus. Na minha opinião particular, o Juventus tem que criar jogadores para vender, trazer dinheiro para o clube. [O jogador] tem que ser um ativo. Sem dinheiro não se faz futebol, nem o próprio clube consegue segurar. Eu acho que, se o Juventus tem um futuro brilhante, é nisso. Temos que fazer com que um garoto desse vá bem, possa ser feliz profissionalmente e ter uma vida melhor com seus familiares", completou o técnico juventino.

O próprio Iago, que chegou a três jogos seguidos sem sofrer gols na defesa do Juventus, reconhece que a adaptação tem suas dificuldades, mas isso faz parte do processo.

+ Quer receber relatórios para apostas? Nos envie um e-mail ou uma mensagem nas nossas redes sociais!

"Estou muito feliz com a oportunidade que venho tendo. No começo é normal a adaptação do sub-20 para o profissional. Acredito que venho evoluindo bem no decorrer das semanas. Tem que ir trabalhando e trabalhando, ficar forte e firme, que as coisas vão se desenrolando aos poucos".

Posição preferida ele não tem, desde que esteja em campo. "Eu prefiro jogar. Se tiver que jogar de zagueiro, jogo de zagueiro. Se tiver que jogar de lateral, jogo de lateral. O importante é estar em campo e ajudar a equipe".

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube