Melhores jogadores da Copa Paulista: posições 40 a 31
Em votação interna, Escanteio SP selecionou 50 jogadores que podem fazer a diferença na Copa Paulista; veja as posições 40 a 31
Como tem virado tradição nos últimos campeonatos, o Escanteio SP escolheu em votação interna os 50 principais jogadores que vão disputar a Copa Paulista a partir desta sexta-feira (1º). A lista será divulgada durante a semana, com 10 posições por dia. No total, mais de 80 jogadores de todos os 17 times foram votados.
O ranking foi fechado na véspera da primeira publicação (26). Dessa forma, a lista será mantida independentemente de contratações, saídas ou lesões nos clubes.
Cronograma da divulgação
Relacionadas
Posições 50 a 41: 27 de junho (segunda-feira)
Posições 40 a 31: 28 de junho (terça-feira)
Posições 30 a 21: 29 de junho (quarta-feira)
Posições 20 a 11: 30 de junho (quinta-feira)
Posições 10 a 1: 1º de julho (sexta-feira)
40: Dheimison – goleiro, Oeste
Após disputar o Campeonato Paranaense pelo Maringá-PR, Dheimison voltou ao futebol paulista e se tornou titular absoluto do Oeste na Série D do Brasileirão. O goleiro de 32 anos vinha de uma temporada e meia na Portuguesa e tem passagens por vários outros clubes paulistas.
39: Diego Jussani – zagueiro, Oeste
De todos os atletas que vão disputar a Copa Paulista, ninguém jogou mais que Diego Jussani nesta temporada. O zagueiro de 34 anos disputou 29 dos 31 jogos do Oeste em 2022, todos como titular e atuando os 90 minutos. Além disso, tem bom currículo e um título recente do torneio em 2020.
38: John Egito – meio-campista, Noroeste
John Egito defende o Noroeste há quatro temporadas e se firmou como titular desde a última Copa Paulista. Na Série A3, ele perdeu seis jogos por lesões e uma suspensão, mas ainda marcou três gols em 19 jogos, e o aproveitamento da equipe com ele em campo reflete sua importância.
37: Gustavo Hebling – volante, Oeste
Perdeu espaço no XV de Piracicaba no ano passado, mas se firmou no Oeste na reta final da Série A2 e manteve a titularidade no Brasileirão Série D. Tem ótima capacidade de armação e pode municiar muito bem os atacantes se o time estiver devidamente encaixado.
36: Eric Di Maria – meia, Oeste
Foi um dos principais nomes do Velo Clube na Série A2 e chegou ao Oeste para agregar velocidade pelas pontas. Di Maria também traz versatilidade: ele atuou somente no ataque em 2022 até agora, mas também pode jogar na lateral-esquerda, posição na qual foi campeão da A2 de 2020 pelo São Caetano.
35: Guilherme Souza – zagueiro, XV de Piracicaba
Após três temporadas no Lemense contando a época de Atibaia, Guilherme Souza foi o principal reforço do XV de Piracicaba para a defesa. O zagueiro de 25 anos foi titular absoluto do Zulão na Série A2 e tem tudo para se firmar entre os melhores da posição no futebol paulista além da elite se repetir a dose na Copa Paulista.
34: Rodrigo Arroz – zagueiro, Primavera
Rodrigo Arroz chegou ao Primavera em 2020 e se tornou talvez o principal nome do time. O zagueiro foi essencial no acesso na Série A3 de 2021 e fez mais uma campanha segura na Série A2 deste ano, na qual o Fantasma alcançou as quartas de final e fez frente à campeã Portuguesa.
33: Thiago Moura – zagueiro, Comercial
Em sua temporada de estreia no Comercial, Thiago Moura conquistou o acesso na Série A3 e foi eleito para a seleção do campeonato no Troféu JUP Escanteio SP. A escolha não se deve somente à capacidade defensiva, mas também aos cinco gols marcados em 22 jogos, ótima média para um zagueiro.
32: Robson – zagueiro, São Caetano
Robson tem sido um dos zagueiros mais consistentes do futebol paulista além da elite nos últimos cinco anos. Juventus, Água Santa, XV de Piracicaba e agora o São Caetano souberam exatamente o que esperar do defensor de 29 anos ao contratá-lo. No Azulão, deve ser titular da zaga e pode ser um dos principais nomes do time se estiver 100% fisicamente.
31: Tiago Reis – atacante, Botafogo
Os números da temporada não impressionam e incluem uma grande seca de gols durante o Paulistão. No entanto, o potencial do centroavante emprestado pelo Vasco-RJ é notoriamente alto. Se o Botafogo for com o que tem de melhor para a Copa Paulista, Tiago Reis tem tudo para deixar seus gols.