Série A3: confira o goleiro e os zagueiros premiados no Troféu JUP Escanteio SP

Terceira edição do Troféu JUP Escanteio SP premiou a seleção da Série A3 do Campeonato Paulista. Confira o goleiro e os zagueiros escolhidos

Com o título do Noroeste, a Série A3 do Campeonato Paulista foi encerrada no último final de semana e, como se tornou uma tradição nas divisões de acesso do futebol do Estado, o Escanteio SP homenageou os melhores jogadores do torneio com o Troféu JUP Escanteio SP. Confira o goleiro e os três zagueiros escolhidos pela equipe do veículo de comunicação.

Passarelli (Marília)

O Marília terminou a Série A3 como uma das melhores defesas da competição e o grande responsável por isso foi Passarelli. O goleiro de 25 anos fez um campeonato impecável e foi o principal destaque do MAC na competição. Foram 16 gols sofridos em 21 jogos. As ótimas atuações fizeram o jogador ganhar o carinho da torcida e confiança da diretoria para ter seu contrato renovado. 

Raphael (EC São Bernardo)

Em sua quarta temporada consecutiva no EC São Bernardo, Raphael mostrou porque é um dos principais jogadores de defesa das divisões de acesso do futebol paulista. O zagueiro de 24 anos atuou em 19 dos 23 jogos do Cachorrão. Além de muito seguro na defesa, ele teve seu melhor ano em bolas na rede. Foram três gols ao longo da competição, sendo o último deles importantíssimo para a classificação do EC São Bernardo ao mata-mata. Após o campeonato, acertou sua ida ao Santo André para a Série D. 

Thiago Moura (Comercial)

O jogador de 33 anos chegou ao Comercial com a fama de zagueiro-artilheiro e correspondeu às expectativas. Em 22 jogos na Série A3, marcou cinco gols, mas Thiago Moura não ficou marcado apenas por sua presença ofensiva. Ele teve ótimas atuações defensivas e ajudou o Bafo a evoluir sua retaguarda ao longo do campeonato, sobretudo na reta final da primeira e da segunda fase. 

Felipe Costa (Noroeste)

Felipe Costa foi contratado pelo Noroeste como uma aposta após ser vice-campeão amapaense com o Santos. E foi uma aposta certeira. Reserva no começo da Série A3, o zagueiro de 27 anos se firmou como titular a partir da oitava rodada e virou um dos pilares do time, formando uma ótima dupla de zaga com Guilherme Teixeira. Ao todo, fez 20 jogos como titular e caiu nas graças do torcedor noroestino. 

Sobre a premiação

O Troféu JUP Escanteio SP é uma premiação que homenageia os jogadores que se destacaram na Série A3 do Campeonato Paulista. O prêmio inclui a seleção do campeonato, o melhor atleta, melhor treinador, revelação e o gol mais bonito. A homenagem, feita pelo Escanteio SP, acontece desde o primeiro ano de sua história, em 2020.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Pelo segundo ano consecutivo, a premiação contou com o patrocínio da JUP, empresa especializada na confecção de uniformes profissionais, entre eles esportivos.

A edição de 2022 contou também com o apoio da AF Volantes. A empresa está há mais de 10 anos no ramo de acessórios automotivos, com especialização na restauração de volantes.