Melhores jogadores da Copa Paulista: posições 20 a 11
Em votação interna, Escanteio SP selecionou 50 jogadores que podem fazer a diferença na Copa Paulista; veja as posições 20 a 11
Como tem virado tradição nos últimos campeonatos, o Escanteio SP escolheu em votação interna os 50 principais jogadores que vão disputar a Copa Paulista a partir desta sexta-feira (1º). A lista será divulgada durante a semana, com 10 posições por dia. No total, mais de 80 jogadores de todos os 17 times foram votados.
O ranking foi fechado na véspera da primeira publicação (26). Dessa forma, a lista será mantida independentemente de contratações, saídas ou lesões nos clubes.
Cronograma da divulgação
- Posições 50 a 41: 27 de junho (segunda-feira)
- Posições 40 a 31: 28 de junho (terça-feira)
- Posições 30 a 21: 29 de junho (quarta-feira)
- Posições 20 a 11: 30 de junho (quinta-feira)
- Posições 10 a 1: 1º de julho (sexta-feira)
20: Patrick Allan – meia, Água Santa
Relacionadas
Patrick Allan vem de duas excelentes edições de Série A3 por Barretos e Bandeirante e, no Água Santa, terá a chance de dar um passo adiante na carreira e buscar, possivelmente, uma vaga na A2. Talento não falta ao meia de 27 anos, que marcou 11 gols nos últimos dois anos.
19: João Gabriel – meia, São Caetano
Fez excelente Série A3 pela Matonense e chegou ao São Caetano como um dos principais reforços para a Copa Paulista. Foi eleito o melhor meia do campeonato no Troféu JUP Escanteio SP e disputaria para ser o melhor do torneio se a equipe de Matão tivesse ao menos avançado para a segunda fase.
18: Chuck – atacante, Juventus
Chuck foi o principal nome do EC São Bernardo nas últimas três temporadas e chegou ao Juventus como um reforço de peso após marcar sete gols nos últimos 12 meses. O atacante de 33 anos é conhecido por sua velocidade e deve encaixar bem no Moleque Travesso, que promete ter um time rápido.
17: Diego Guerra – zagueiro, Botafogo
Foi um dos melhores zagueiros da última Copa Paulista e, se o Botafogo jogar com o que tem de melhor, tem tudo para aparecer novamente na seleção. Nesta temporada, Diego Guerra tem 20 jogos disputados e tem sido titular na Série C do Campeonato Brasileiro.
16: Wendel – atacante, Comercial
‘Toca no Wendel que é gol’. O atacante de 30 anos chegou ao Comercial no começo do ano, marcou 9 vezes em 21 partidas e foi peça fundamental no acesso na Série A3. Não à toa foi eleito um dos melhores atacantes do campeonato no Troféu JUP Escanteio SP, caiu nas graças da torcida e teve o contrato renovado para a Série A2 do ano que vem.
15: Passarelli – goleiro, Marília
Após rodar por vários times nos últimos anos, Passarelli foi o dono da camisa 1 do Marília na Série A3. O resultado foi o troféu de melhor goleiro do campeonato e o apelido de ‘Passanada’. Na Copa Paulista, o MAC contará com o ele para tentar chegar longe.
14: Luiz Thiago – atacante, Noroeste
Chegou ao Noroeste em meio à Série A3, marcou 9 gols em 16 jogos na campanha do título e foi eleito o melhor jogador do campeonato no Troféu JUP Escanteio SP. Somando 2021, são 14 gols em 26 jogos pelo Norusca. Se mantiver a média na Copa Paulista, vai disputar mais um troféu de craque do campeonato.
13: Daniel Bonassa – volante, Primavera
Aos 22 anos, Daniel Bonassa já figura entre os principais meio-campistas da Copa Paulista. O volante pode exercer várias funções no setor e tem sido fundamental no Primavera, tanto no acesso na Série A3 de 2021 quanto na classificação para a fase final da A2 deste ano. Tem tudo para ser mais uma vez determinante no desempenho do Fantasma.
12: Tauã – volante, Portuguesa
Tauã tem sido uma das constantes da Portuguesa desde o segundo semestre do ano passado. O volante soma 41 partidas com a camisa rubro-verde e forma, ao lado de Marzagão, a melhor dupla de meio-campo do futebol paulista além da elite desde 2021, pelo Água Santa.
11: Cesinha – meia-atacante, Portuguesa
Curiosamente, o camisa 11 da Portuguesa é também o número 11 do nosso ranking. Desde a Copa Paulista passada na Portuguesa, Cesinha foi aos poucos carimbando a sua figura de titular incontestável da equipe rubro-verde. Veloz e muito habilidoso, o meia-atacante é responsável por dar muita dor de cabeça aos adversários. Na atual temporada, ele marcou dois gols em 12 jogos.