Depois de seis anos, Ferroviária conquista acesso para Série C do Campeonato Brasileiro
Equipe de Araraquara conquistou acesso após empatar com o Sousa-PB, fora de casa
Após seis anos batendo na trave, a Ferroviária conquistou o acesso a Série C do Campeonato Brasileiro. O passaporte da Ferrinha foi carimbado depois de um empate, fora de casa, contra o Sousa-PB.
Com início conturbado, vivendo altos e baixos, a Ferroviária terminou a primeira fase somente na quarta colocação do grupo A7 com 20 pontos conquistados. Na segunda fase, o clube de Araraquara eliminou o Hercílio Luz-SC, nos pênaltis. Nas oitavas de finais, a Ferrinha tirou o Anápolis-GO do seu caminho
Relacionadas
Nas quartas de finais, o time recebeu o Sousa-PB e venceu o primeiro jogo, em Araraquara, por 1 a 0. Na volta, jogando na Paraíba, a Ferroviária empatou por 1 a 1 e, no placar agregado, garantiu o acesso. O gol da classificação foi marcado por Xavier.
Em 2021, quando a Ferrinha chegou perto do acesso, o clube foi eliminado pelo Atlético Cearense nas penalidades.
Início de ano conturbado
O acesso da Ferroviária é uma vitória na temporada da equipe de Araraquara, que começou com uma notícia muito ruim. Já que, depois de oito anos, a Ferrinha foi rebaixada e disputará a Série A2 do Campeonato Paulista.
Foram apenas duas vitórias e 12 pontos conquistados na elite do futebol paulista. Na última vez que participou do torneio, o clube foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista.
Para classificar para a final da Série D do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária precisará eliminar o Athletic-MG. Assim como nas outras fases, a Ferrinha decidirá o confronto fora de casa.