São Bento: informações e pelo que deve brigar na Copa Paulista

Após o acesso à elite estadual, o São Bento não quis comprometer o orçamento para a Série A1 e formou um elenco barato para a Copa Paulista

Vice-campeão da Série A2, o São Bento chega para a Copa Paulista com um certo otimismo, mas sem grandes expectativas. O Bentão buscou formar um time sem comprometer o investimento para a Série A1 de 2023 e promoveu Kike Andrade para o comando técnico após saída de Paulo Roberto Santos. Com um orçamento bem enxuto, o time sorocabano soube 'vender seu projeto' para montar um elenco interessante.

Em relação ao time considerado titular durante a Série A2, nenhum jogador permaneceu na equipe. O elenco, inclusive, foi praticamente todo modificado. Mesmo com um orçamento enxuto, o São Bento usou sua vaga na Série A1 para cativar alguns jogadores e conseguiu contratar atletas que despontam como pilares da equipe, como o lateral/meia Denner e o volante André Castro.

Relacionadas

LEIA TAMBÉM
Presidente do São Caetano é acusado de chefiar grupo que lavou R$ 500 milhões e torturava camelôs

Kike Andrade, que trabalha no São Bento desde 2011 e estava comandando o sub-20, foi o escolhido para dirigir a equipe. A ideia do Bentão é ter Paulo Roberto Santos de volta para a Série A1 do ano que vem.

O São Bento estreia na Copa Paulista neste domingo, quando visita o Rio Claro, pelo Grupo 2, a partir das 10 horas. Além do Galo Azul e do time sorocabano, Desportivo Brasil, XV de Piracicaba e Lemense completam a chave.

Elenco para a Copa Paulista

Goleiros: William Menezes (remanescente) e Nathan (remanescente)
Laterais: Alan Pires (remanescente), Arthur Amorim (Afogados da Ingazeira-PE), Alison (URT-MG), Medeiros (sub-20) e Rodrigo (sub-20)
Zagueiros: Dogão (remanescente), Lucas Morais (São Caetano), Marcelo Sendeski (Monte Azul), Gomes (SERC-MS) e Luan Sonego (sub-20)
Volantes: Bruno Formigoni (remanescente), Serginho (Juventus), Douglas Araújo (Paraná), Ramos (sub-20) e André Castro (Lemense)
Meias: Denner (Lemense) e Pedrinho (Juventus-SC)
Atacantes: Lauder (Primavera AC-MT), Erik Mendes (Votuporanguense), João Agrella (Brasília-DF), Caíque Gomes (Bonsucesso-RJ), Negueba (sub-20), Bruninho (remanescente) e Thiago Bento (União Beltrão-PR)

Possível escalação

Pelo que o São Bento deve brigar

No início do planejamento para a Copa Paulista, o São Bento deu a entender que teria um time formado essencialmente por garotos, mas não foi isso que aconteceu. O clube conseguiu contratar jogadores pelo menos com rodagem no profissional. O que pode pesar muito é a falta de ritmo, já que apenas três atletas fizeram pelo menos 10 jogos oficiais no ano.

Além disso, ter um técnico com pouca experiência no futebol profissional é outro ponto a ser levado em consideração. Ainda assim, o ano do São Bento já é um sucesso por conta do retorno à elite estadual. Deste modo, sem pressão ou grandes expectativas, o Bentão pode comer pelas beiradas e quem sabe beliscar a classificação. No Grupo 2, o Bentão, em tese, tem forças similares a Desportivo Brasil e XV de Piracicaba, mas aparece um pouco atrás de Lemense, Rio Claro e Primavera.

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube