FPF reconhece título e Juventus é campeão paulista de 1934; veja outros títulos oficializados

Na última quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol reconheceu o Juventus como campeão paulista de 1934. Atuando com o nome Clube Atlético Fiorentino, o time da Mooca conquistou de forma invicta o Campeonato Paulista organizado pela Associação Paulista de Esportes Atléticos (APEA), realizado paralelamente ao torneio da FPF.

Dessa forma, a Federação Paulista reconhece dois campeões estaduais em 1934. Além do Juventus, campeão pela APEA de forma invicta, o Palestra Itália, atual Palmeiras, venceu o Campeonato Paulista organizado pela entidade, que era o único oficial até esta quinta-feira.

Relacionadas

Em cerimônia realizada na sede da FPF, o presidente da entidade Reinaldo Carneiro Bastos entregou a Antonio Ruiz Gonsalez, presidente do Juventus, uma placa comemorativa de reconhecimento ao título paulista de 1934.

Placa de homenagem ao título paulista de 1934 do Juventus
Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

Além do título da Série A1 de 1934, o Moleque Travesso teve outro título reconhecido pela Federação. Pela conquista do campeonato da APEA em 1929, a equipe grená teve homologado mais um título de Série A2, sendo bicampeão do segundo nível do futebol paulista. O Juventus também foi oficializado como o primeiro campeão paulista de futebol feminino em 1987.

Também nesta quinta-feira, a Federação Paulista reconheceu Clube Atlético Albion, extinto em 1945, como campeão estadual de 1933 pelo título do torneio organizado pela APEA. O ano terá o Palestra Itália como outro campeão paulista.

Taubaté hexacampeão da Série A2

Quem também teve a coleção de títulos aumentada foi o Taubaté. A Federação Paulista homologou quatro conquistas da Série A2 do Paulistão ao Burro da Central, que chegou a seis títulos se tornou o maior campeão da divisão ao lado do XV de Piracicaba, que também ganhou mais um título do escalão.

A Portuguesa Santista também subiu na lista de campeões da Série A2, tendo três títulos oficializados e ficando com quatro no total. Amparo, Guarani, Paulista, Ponte Preta, Rio Branco e Rio Claro tiveram duas conquistas de A2 reconhecidas, enquanto Batatais, Botafogo, Jabaquara, Noroeste, Velo Clube e XV de Piracicaba ganharam um título cada.