Portuguesa: Sérgio Soares não planeja "rodízio", mas quer descansar titulares após confirmar classificação

Após seis rodadas, a Portuguesa é a líder isolada do Campeonato Paulista Série A2, conquistando 16 dos 18 pontos que disputou. Mesmo assim, a Lusa não pretende diminuir o ritmo nem mesmo após garantir uma eventual classificação para o mata-mata.

Em entrevista ao Escanteio SP, o técnico Sérgio Soares revelou como pretende descansar o elenco na reta final da Série A2, com foco em alguns dos jogadores mais utilizados. Isso só ocorreria quando o time chegasse a 22 pontos na tabela.



Relacionadas

"A gente vai buscar primeiro uma garantia de classificação. A gente sabe que com 22 pontos a gente garante uma classificação. A partir desse momento, não que a gente vá fazer um rodízio da equipe, de forma alguma, porque a gente quer manutenção da posição na qual nós estamos, e tomara que a gente consiga chegar nesse número nessa posição".

"Procurar a cada jogo tirar um jogador, como fizemos com o Luiz Ricardo. Colocamos o Railan, o Railan infelizmente acabou machucando e tivemos que usar o Luiz, mas a ideia é exatamente essa. Outros jogadores, o Daniel Costa, o [Caio] Mancha, jogadores que estão atuando regularmente, para que a gente possa tirar um ou outro".

Apesar dos planos de Sérgio Soares, esse 'rodízio' também vai passar pelo departamento médico e pela preparação física da equipe.



"A gente joga de quarta à noite e no final de semana às 11 horas. Isso acaba trazendo um prejuízo muito grande, então estamos atentos a isso também. O pessoal do departamento médico, preparador físico... Estamos muito atentos, mas a gente vai ter que esse cuidado".

"Temos que atingir essa pontuação de 22 pontos que te garante, aí a cada jogo a gente tira uma peça. Não vai ser rodízio de três, quatro, não, porque a gente quer a manutenção do primeiro lugar. A gente vai tirando um o outro para ir dando uma descansada, ao mesmo tempo a gente roda o elenco, jogadores vão ganhando ritmo e isso vai fazer com que nós tenhamos aí força total no momento crucial da competição".

Tentando chegar aos 22 pontos o quanto antes, a Portuguesa volta a campo nesta quarta-feira (16), quando recebe o vice-líder Juventus no Canindé às 20h00 (de Brasília).