Portuguesa Santista anuncia demissão de Moisés Egert após 7 jogos sem vitória

A Portuguesa Santista anunciou na madrugada desta quinta-feira (17) a demissão do técnico Moisés Egert logo após a derrota para o Linense, em Ulrico Mursa, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Série A2.

Moisés Egert realizou toda a pré-temporada e participou da montagem do elenco da Briosa para 2022, mas deixa a equipe sem uma vitória sequer. Após 7 rodadas, a equipe de Santos tem 5 empates e duas derrotas, ocupando a 13ª posição da tabela com 5 pontos.



Relacionadas

Boa parte da campanha ruim da Portuguesa Santista se deve ao ataque, o pior da competição, que marcou apenas duas vezes na temporada. A defesa tem sofrido menos de um gol por jogo, com apenas 5 no total, mas não tem sido suficiente.

No próximo sábado (19), em partida válida pela 8ª rodada da Série A2, a Briosa visitará o Primavera sob comando interino de Cristiano Troisi, auxiliar-técnico e treinador da equipe sub-20 na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida em Indaiatuba será um confronto direto na luta para escapar do rebaixamento para a Série A3.

Veja o comunicado da Portuguesa Santista

A Associação Atlética Portuguesa informa que o técnico Moisés Egert não comandará mais a equipe principal da Briosa no Paulistão A2. A decisão foi tomada após reunião entre comissão técnica e diretoria, ocorrida após a partida diante do Linense nesta quarta-feira (16), quando optou-se, em comum acordo, pela interrupção dos trabalhos.

O corpo diretivo da Portuguesa Santista agradece a toda comissão técnica e enfatiza o profissionalismo de todos, especialmente de Moisés, e reconhece o esforço do treinador para que o time correspondesse em campo às expectativas.

Desejamos sucesso ao profissional na sequência da carreira.

No próximo sábado (19), às 15 horas, diante do Primavera, em Indaiatuba, o comando da Briosa ficará sob responsabilidade de Cristiano Troisi, auxiliar técnico da Portuguesa Santista e treinador da equipe Sub-20 do clube.