Gerente diz que Portuguesa vai tentar permanência de Marzagão e detalha planejamento para a Série A2

A Portuguesa está decidindo as semifinais da Copa Paulista contra o Botafogo, mas já está se planejando para a temporada de 2022. Com o início da Série A2 previsto para daqui a três meses, a direção da Lusa começou a olhar para a montagem do elenco da próxima temporada. 

Gerente de futebol da Portuguesa, Flávio Alves disse que o treinador Alex Alves, contratado após a saída de Fernando Marchiori, tem a continuidade de seu trabalho garantida à frente do clube mesmo que não consiga a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. O dirigente, inclusive, revelou que a intenção do time é manter a base do elenco que vem disputando a Copa Paulista. 

Relacionadas

“Vamos manter a base do elenco. O Alex Alves e sua comissão técnica têm contrato com a gente até o final da próxima temporada. Estamos satisfeitos com o trabalho que eles vêm produzindo. É um elenco muito comprometido e profissional. Nós com certeza vamos manter essa base para a A2 porque acreditamos muito no trabalho de todos”, disse em entrevista ao Escanteio SP. 

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Flávio Alves ainda comentou a situação do volante Marzagão, destaque da equipe. O jogador de 34 anos está emprestado pelo Água Santa até o final da Copa Paulista e figura nos planos do time de Diadema para a Série A1 do ano que vem. Ainda assim, a Portuguesa não poupará esforços para manter o atleta. 

“O Marzagão é um atleta que chegou aqui na Portuguesa e logo se identificou com o grupo, a torcida e a direção. É um atleta excelente e tem um caráter ímpar. O empréstimo dele junto ao Água Santa termina no final do ano, mas é um jogador que sempre terá o interesse da nossa parte”, afirmou o gerente de futebol. 

“Nós vamos conversar com o Água Santa desde que o clube sinalize com a possibilidade de liberar ele para a gente por mais um tempinho. É um jogador que se identificou demais com o clube e tem tudo a ver com a Portuguesa. Temos uma expectativa muito grande pela permanência dele. Sabemos que o Água Santa conta com ele, mas é um jogador que valerá todos os esforços de nossa parte”, acrescentou. 

Companheiro de posição de Marzagão na Copa Paulista e no acesso do Água Santa na última Série A2, Tauã tem uma situação diferente. O volante tem contrato com a Lusa até o final da temporada, e depois estará livre para negociar com outra equipe ou uma possível renovação. 

“O Tauã tem contrato com a gente até o final do ano e aí ele estará livre. Vamos colocar tudo na mesa e definir a continuidade desses atletas. Assim como o Marzagão, o Tauã chegou e teve uma identificação muito grande com o clube”, disse Flávio Alves. 

Vale lembrar que o Água Santa assinou um pré-contrato com o volante Caíque, conforme informado pelo portal NETLUSA. Deste modo, o jogador deixará a Lusa ao final da temporada e reforçará o time de Diadema na disputa do Paulistão de 2022.