Portuguesa vence o Rio Claro no Canindé vazio e volta ao G8

Com as vitórias de São Caetano, Juventus e São Bento, a Portuguesa entrou no gramado do vazio Canindé, que não pôde receber público por conta de uma determinação da FPF para o combate ao coronavírus, precisando vencer para seguir no G8. E a Lusa fez o dever de casa. Diante do Rio Claro, no encerramento da 12ª rodada da Série A2, a equipe de Fernando Marchiori levou a melhor por 1 a 0, com gol de Jorge Eduardo. 

Após um primeiro tempo de chances perdidas pela Portuguesa, a Lusa contou com seu talismã para abrir o placar aos dois minutos da segunda etapa. Jorge Eduardo entrou no Lugar de Edson no intervalo e, no primeiro toque na bola, acertou arremate cruzado para balançar as redes.

Relacionadas

O gol deu confiança para a Portuguesa e brecou qualquer ânimo do Rio Claro, que sequer ofereceu perigo ao rival. Deste modo, o time do Canindé, após perder uma série de oportunidades, garantiu o valioso triunfo pelo marcador mínimo.

Com o resultado, a Portuguesa vai aos 18 pontos, chega ao sexto jogo sem derrota e ocupa a oitava colocação da Série A2 após 12 rodadas. O Rio Claro, por sua vez, estaciona nos 13 pontos, se distancia do G8 e começa a olhar com receio para a zona de rebaixamento.

Caso a Federação Paulista de Futebol, que fará uma reunião com os clubes nesta segunda-feira, decida manter a Série A2 em andamento, a Portuguesa volta aos gramados no próximo sábado para enfrentar o Sertãozinho, às 19 horas, no Frederico Dalmaso. Um dia depois, às 16 horas, o Rio Claro recebe o Audax no Augusto Schmidt Filho.