Diretor do Cruzeiro relata pagamento de dívida com o Juventus

Enfrentando problemas administrativos e uma punição pelo não-pagamento de dívida, o Cruzeiro quitou um débito com o Juventus. Segundo Saulo Fróes, presidente do conselho gestor, o clube mineiro pagou a dívida referente ao empréstimo do atacante Pedro Rocha (25), hoje no Flamengo, junto ao Spartak Moscou-RUS em 2018.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor disse que a dívida poderia trazer uma punição considerável ao Cruzeiro, que vai iniciar a Série B com -6 pontos por conta de outra dívida com o Al-Wahda, clube dos Emirados Árabes. "Pagamos nessa semana um débito da Fifa com o jogador Pedro Rocha. Se não pagássemos, seriam três janelas [de transferências] de punição", disse Fróes. "É o direito econômico do Juventus, que foi formador de base do Pedro Rocha".

Relacionadas

Segundo o Globoesporte.com, o Moleque Travesso recebeu R$ 150 mil. O valor é referente à porcentagem à qual o Juventus tem direito nas futuras negociações de Pedro Rocha por ser clube formador do atleta . No caso, o Cruzeiro deve 750 mil euros ao clube da Rússia.



Principal jogador revelado nas categorias de base do Juventus na última década, Pedro Rocha defendeu a camisa grená entre o final de 2011 e o início de 2014, quando foi para o Grêmio-RS. O atacante se destacou principalmente na Copa Paulista de 2013, na qual foi o principal jogador do time e um dos melhores da competição. À época com 18 anos, ele marcou cinco gols, dois a mais que Fernandinho, Lucas Pavone e Rafael Castori.

Apesar de sua longa passagem pelo Juventus, Pedro Rocha nunca pertenceu ao clube. Seu passe pertencia ao Clube Atlético Diadema – hoje Clube Atlético Desportivo Ribeirão Pires –, que o emprestou ao Moleque Travesso por mais de dois anos até vendê-lo ao Grêmio. Hoje, Pedro Rocha está no Flamengo por empréstimo com opção de compra junto ao Spartak Moscou.