Luiz Daniel garante que São Caetano teria se classificado em 1º ou 2º sem a parada

O São Caetano teve início de temporada complicado em 2020. Com a troca de Adãozinho por Alexandre Gallo na 1ª rodada da Série A2 e uma sequência de tropeços questionáveis, o Azulão foi parar na parte de baixo da tabela até iniciar reação na reta final de fevereiro.

Para o goleiro Luiz Daniel, a equipe do ABC estava jogando seu melhor futebol antes da parada e tinha tudo para brigar pela liderança da classificação se não fosse a interrupção do campeonato.

Relacionadas

"Neste final a gente conseguiu mostrar o nosso trabalho, conseguimos impor o nosso ritmo de jogo, o que já estávamos fazendo, mas sem conseguir os resultados; quando aconteceu já vieram duas vitórias seguidas, creio que se o campeonato não tivesse parado hoje nós teríamos nos classificado em primeiro ou segundo", contou em entrevista exclusiva ao Escanteio SP.

Com três rodadas para o fim da fase classificatória, o São Caetano é o 6º colocado com 18 pontos, quatro atrás do líder e rival São Bernardo. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Entrevista com Luiz Daniel (@luizdaniel_oficial), goleiro do São Caetano, eleito o melhor arqueiro da A2 pelo Escanteio SP

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp) em 28 de Mai, 2020 às 3:22 PDT

"Demoramos para emplacar no campeonato, oscilamos muitos. Nestas duas últimas rodadas foi o sprint final em que a gente falou 'vamos que nós vamos chegar, vamos classificar'. Iríamos pegar o São Bernardo nesta próxima rodada, porém teve a parada. Era um duelo de igual para igual que tínhamos muita confiança que iríamos ganhar e ficar um ponto atrás deles para colar na liderança", contou o arqueiro.

Apesar da confiança atual, Luiz lamenta os tropeços no meio do caminho que impediram uma melhor campanha do Azulão. No Anacleto Campanella, a equipe de Gallo empatou com Monte Azul, Sertãozinho e Portuguesa e perdeu para o Rio Claro.

"Perdemos pontos que não poderíamos perder dentro de casa, fora também; sem menosprezar nenhuma equipe, mas o Penapolense nós não poderíamos ter perdido fora de casa, o jogo do Red Bull nós dominamos o jogo inteiro e perdemos, teve um jogo em casa contra o Rio Claro que criamos, criamos e no final perdemos de novo. O próprio Sertãozinho que empatamos 1 a 1, Monte Azul também; foram pontos que fomos deixando para trás. Hoje nós estamos no G8, mas poderia fazer falta para a frente", concluiu o jogador.