Juventus espera lucrar com Rikelmi no futuro; veja termos do empréstimo ao Botafogo
O jovem Rikelmi é esperança de lucro para o Juventus no futuro. Destaque do Moleque Travesso na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano com três gols em três jogos, o meia-atacante, de 18 anos, foi emprestado ao Botafogo até o final de 2021, com opção de compra.
O Escanteio SP apurou que o Juventus não espera ter um lucro grande com o jovem a curto prazo, mas acredita que poderá ter um retorno maior no futuro. O clube da Mooca estipulou que o Botafogo terá de pagar R$ 300 mil para adquirir 50% dos direitos do jogador ao final de 2021.
Relacionadas
Como é dono de 100% do atleta, o Juventus ficará com os outros 50% e deposita confiança de que Rikelmi brilhará com a camisa do time de General Severiano, o que resultará em uma maior visibilidade e valorização. A intenção do Moleque Travesso é lucrar com a possível venda de Rikelmi pelo próprio Botafogo.
- Pandemia causou déficit milionário ao Juventus: veja os números
- América-RN estuda mercado da Série A2 e mira Léo Castro e dupla do Taubaté
Após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual marcou todos os três gols do time, Rikelmi foi integrado ao elenco profissional do Juventus, mas ganhou apenas duas oportunidades do treinador Alex Alves. Vindo do banco de reservas nos confrontos contra Taubaté e Rio Claro, o jovem atuou somente 35 minutos com a camisa do time profissional.
No começo de março, o jogador foi emprestado ao Botafogo, onde foi integrado à equipe sub-20. Pelo time de General Severiano, fez apenas um partida antes da paralisação das competições em decorrência do novo coronavírus, no empate por 2 a 2 diante do Volta Redonda pelo Carioca da categoria.