Em reunião, Juventus planeja remontada do elenco e retorno às atividades

A diretoria executiva e o departamento de futebol do Juventus se reuniram nesta quarta-feira para planejar o retorno das atividades do futebol profissional. Foi a primeira movimentação do clube desde a paralisação do Campeonato Paulista Série A2 por conta da pandemia de Covid-19, que causou déficit de mais de R$ 2 milhões aos cofres do clube.

Em comunicado, o presidente Antonio Ruiz Gonsalez disse que o objetivo do clube continua sendo o acesso à Série A1. Para isso, espera manter a maioria dos jogadores do elenco principal e das categorias de base.

Relacionadas

O técnico Alex Alves, que participou da reunião, explicou os planos do clube. "A ideia é fazer um pré-contrato com os atletas para que possamos ter um time competitivo, a fim de buscar o tão sonhado acesso. Quando voltarmos a treinar, estaremos com um time praticamente montado", disse o treinador ao site do Juventus.



A última vez que o Juventus entrou em campo foi no dia 14 de março, quando venceu o Red Bull Brasil por 2 a 1 em Campinas. Desde então, os contratos da maioria dos titulares e principais reservas chegaram ao fim.

Os atletas com vínculo são produtos da base do clube, como Douglas, Thiago Rocha e Nathan, que disputaram a Série A2 deste ano. Dener e Bahia, que integram o time principal há anos, estiveram emprestados na Série A3 e não podem jogar na A2 segundo o regulamento.