Em plena pandemia, empresário assume controle do São Caetano

Fernando Rocha Garcia, de 38 anos, é o novo responsável pelo comando do futebol do São Caetano. O empresário não comprou o clube, mas assumiu o passivo que está na casa dos R$ 20 milhões. Em entrevista ao Diário do Grande ABC, o agora dirigente falou sobre o projeto para o Azulão.

"Gosto de futebol. Estava há algum tempo procurando um clube e houve a aproximação com o São Caetano. Demorou (para fechar), para fazer de maneira segura para todos os lados. Queremos resgatar os anos de glória. Seria grande tristeza ver o São Caetano continuar como estava", disse Fernando.

Relacionadas

"Assumo hoje. A intenção é organizar, botar a folha em dia e começar a arrumar. O combinado foi pela quitação, o quanto antes, de todas as despesas", acrescentou.

Presidente do Azulão por 25 anos, Nairo Ferreira viu com bons olhos a troca no comando de futebol e deposita confiança de que o São Caetano retomará os tempos de glória.

"O São Caetano precisa de pessoa que venha para fazer o futebol na cidade. Passamos por dificuldades de novembro para cá, momento delicado. Mas não estamos vendendo, até porque não é nosso. Estamos repassando a parceria, porque a LTDA foi criada para gerir o futebol da Associação (Desportiva São Caetano)”, disse.

“Apareceu o Fernando. Apresentamos os valores dos débitos. Hoje o clube deve na casa dos R$ 20 milhões. E estou feliz em saber que existe alguém para dar condição e tocar esse clube, que não pode parar. O Fernando é bem-sucedido e tem condição de fazer trabalho bonito”, prosseguiu.

Deste modo, Saul Klein deixa mais uma vez o comando do futebol do São Caetano. Após um pedido dos jogadores para que ele voltasse, o empresário retomou a ajuda ao clube no ano passado ao enviar um interventor, uma vez que ele adquiriu a Ferroviária. Klein investiu no Azulão por 20 anos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

🎥 MATA-MATA da Série A2 Em Casa! Não perca hoje, às 19h, os jogos de ida das quartas de final da competição. Tudo no canal do Escanteio SP no YouTube (link na bio)

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp) em 1 de Jul, 2020 às 11:27 PDT