Regulamento e concorrência do Velo podem complicar chegada de Acleisson ao Comercial
O nome de Acleisson vem sendo ventilado no Comercial durante as últimas semanas, mas, a princípio, o jogador sequer poderia atuar pelo clube na retomada da Série A3. Como jogou pelo Rio Claro nesta Série A2, ele não poderia defender o time de Ribeirão Preto, já que o regulamento do Campeonato Paulista não permite que um jogador represente duas equipes em uma mesma edição da competição.
A Séries A1, A2 e A3 são consideradas uma divisão só. Essa é uma manobra da Federação Paulista de Futebol (FPF) para que clubes da A2 e A3 possam participar de competições nacionais, já que a Confederação Brasileira de Futebol (FPF) impossibilita que times fora da primeira divisão estadual participem da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro. Sem essa regra, o São Bento, por exemplo, não poderia participar da Série C este ano.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
Relacionadas
Ainda sem saber se essa regra será alterada por conta da pandemia do novo coronavírus, Ademir Chiari, presidente do Comercial, falou sobre a contratação do volante Acleisson e a concorrência do Velo Clube.
“Eu já falei com o Acleisson e ele quer estar com a gente. O Fahel (Júnior, treinador) quer ele também. Mas a gente ainda não parou para conversar e falar em valores. Parece que o Velo Clube também está querendo ele. Com essa pandemia, ainda mais sem público, a gente não pode fazer loucuras com o salário. Mas em primeiro lugar eu preciso saber se vou poder inscrever ele”, disse ao W Sports.
“Como ele estava na Série A2, a gente não tem essa certeza de que vamos poder inscrever jogadores que participam do campeonato este ano. Se puder, a gente vai tentar trazê-lo, mas claro que dentro da nossa realidade financeira”, acrescentou.