Presidente da Portuguesa despista, mas não descarta retorno de Ricardo Oliveira

Uma foto de Ricardo Oliveira no CT da Portuguesa agitou os torcedores rubro-verdes nas redes sociais nesta semana. O atacante de 40 anos foi dispensado do Atlético-MG e está livre no mercado. Mas, a princípio, o encontro com o presidente Antônio Carlos Castanheira nas dependências das Lusa foi para tratar de dívidas.

Formado e revelado nas categorias de base da Portuguesa, Ricardo Oliveira deixou o clube pelas portas dos fundos em 2003, quando a Lusa deixou de pagar o jogador. Liberado pela Justiça para negociar com outro clube, o centroavante deixou o Canindé e foi para o Santos, sem gerar dinheiro para a equipe que o projetou.

Relacionadas

Ricardo Oliveira moveu um processo trabalhista contra a Portuguesa e com o passar dos anos, venceu a causa e se tornou um dos agraciados com penhoras. Uma das ações, inclusive, culminou no leilão do Canindé, que não teve interessados.

Ricardo Oliveira esteve no CT da Portuguesa (Foto: Reprodução)

 

Apesar de a dívida estar próxima de ser quitada por completo pela Portuguesa, Ricardo Oliveira ainda é um dos credores envolvidos em ações que geram penhoras ao clube. Mesmo com o jogador tido como vilão pela torcida, Antônio Carlos Castanheira não descartou o retorno do agora veterano em entrevista ao NetLusa.

“O Ricardo Oliveira tem carinho e respeito pela Portuguesa e demonstro para mim isso. Quer ajudar a Portuguesa de alguma forma. Tem ainda no peito a saída que não foi legal. Temos que ir por partes. Vamos primeiro resolver o acordo e quem sabe depois ele pode ajudar a Portuguesa sim. Vamos primeiro fazer o acordo. Passo a passo. Primeiro convencer ele a fazer um bom acordo com a gente. E ele vai fazer”, disse.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Caso o retorno da Série A2 no dia 19 de agosto seja aprovado pelo governo estadual, a Portuguesa deve se reapresentar na próxima semana para testar os jogadores. A diretoria já fez sete contratações para a continuação do campeonato. Como o período de inscrições foi reaberto, Ricardo Oliveira poderia defender a equipe na reta final da competição. 

F2G9/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading" data-instgrm-version="12">
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

🚨🚨🚨 Mais informações no link da bio

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp) em 14 de Jul, 2020 às 10:17 PDT