Raniele se despede da Portuguesa: “Espero ter deixado as portas abertas”
Raniele compartilhou uma postagem do Jornal da Portuguesa no Instagram para se despedir do clube. Destaque da Lusa, o zagueiro acertou com o Jacuipense e não fica para a retomada do Campeonato Paulista da Série A2.
“Muito obrigado pelo carinho! Estarei de longe torcendo pela Lusa. Saibam que dei o máximo a todo o momento que vesti a camisa, espero ter deixado as portas abertas para uma volta em breve. Agora sou mais um torcedor da Portuguesa, ansiando pelo sucesso no ano do centenário”, escreveu o jogador.
Relacionadas
O jogador foi titular em todas as partidas da Portuguesa na Série A2 e se destacou pela capacidade de sair jogando, dando mobilidade ao sistema de jogo usado por Fernando Marchiori. Raniele, inclusive, foi um dos defensores escolhidos para a Seleção do Escanteio SP, que elegeu o time ideal da competição antes da parada forçada pela pandemia do novo coronavírus.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
Nascido em Baixa Grande, cidade no interior baiano, o zagueiro terá sua primeira experiência no futebol profissional representando uma equipe do estado. Essa, inclusive, será a primeira oportunidade do jogador fora do estado de São Paulo, já que, aos 23 anos, defendeu Penapolense e Taubaté, além de Ferroviária e Portuguesa.
Com a saída de Raniele, a Portuguesa tem como opções para a posição Bruno Maia, Willian Magrão e o recém-contratado Ícaro. Após sofrer apenas oito gols nas 12 primeiras rodadas, a Lusa tem a segunda melhor defesa da competição, mesmo ocupando a oitava colocação na tabela.