Jogador diz que Linense já retornou aos treinos; treinador nega

Um jogador que não teve o contrato renovado com o Linense afirmou que o clube teria retornado aos treinamentos presenciais na última segunda-feira sem a liberação da Federação Paulista de Futebol (FPF) e o aval das autoridades. O Campeonato Paulista da Série A3 se quer tem uma data definida para a retomada dos jogos.

“Não vai ser o elenco completo, mas parte dele já vai começar a treinar nesta segunda-feira. Tem jogadores que são de longe, que moram no Nordeste e estão viajando rumo a Lins no domingo, porque segunda já começam”, disse o jogador que não foi identificado em entrevista ao Jornal da Manhã, de Marília.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Relacionadas

Alguns destaques do início da Série A2 não voltarão para a reta final. Quem vai deixar mais saudade?

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp) em 19 de Jul, 2020 às 9:43 PDT

Treinador do Linense, Xande Almeida negou. “O jogador que disse isso talvez esteja magoado por não ter tido seu contrato renovado. Posso afirmar que não começamos os trabalhos e nem há data para isso ainda. A diretoria do clube tem um ótimo relacionamento com o presidente da Federação (Reinaldo Carneiro Bastos) e vamos aguardar a determinação para a liberação”, afirmou.

Xande Almeida ainda argumentou que o Linense nem teria verba suficiente para pagar os jogadores e retornar antecipadamente aos treinos. O técnico expôs a situação delicada do clube, que teve uma perda substancial de receita.

“A situação do clube está bem complicada financeiramente. Perdemos a cota de participação da FPF e nosso patrocinador principal. Estamos ainda tentando organizar o clube para uma futura volta. Há algumas semanas eu estava confiante na permanência de quase 90% do elenco, mas ultimamente as coisas mudaram e estou bastante preocupado, pois talvez consigamos manter no máximo 60%”, declarou.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter