Após 15 positivos, Briosa faz novos testes e não tem casos de Covid-19; entenda
Na última quarta-feira, a Portuguesa Santista realizou testes rápidos para identificar casos de Covid-19. Ao todo, 13 jogadores e dois integrantes da comissão técnica tiveram resultados positivos. Diante da alta taxa de contaminação, a Briosa resolveu realizar exames de PCR-RT, o teste mais confiável para a detecção do novo coronavírus, nesses profissionais.
Os resultados foram divulgados neste sábado pela equipe. Desta vez, os 13 jogadores e os dois integrantes da comissão técnica tiveram resultados negativos, portanto não são casos ativos de coronavírus. O comunicado do clube, inclusive, menciona o motivo da reviravolta em relação aos testes.
Relacionadas
“Uma explicação para essa diferença de resultados seria a possibilidade de um grande número de falsos positivos na coleta de sangue capilar, mas que fora importante para a seleção de possíveis contaminados”, escreveu o clube em nota assinada pelo doutor Luiz Carlos Lopes, médico da Briosa.
Ainda na sexta-feira, quando os resultados negativos foram recebidos pela Briosa, os 15 profissionais se juntaram aos demais companheiros em Peruíbe, onde a equipe deve ficar nos próximos 10 a 15 dias para realização dos primeiros testes físicos visando a retomada da Série A2.
A Portuguesa Santista ocupa a terceira colocação na A2 com 20 pontos. A equipe da baixada irá enfrentar o Juventus (fora), Monte Azul (fora) e Votuporanguense (casa) na busca pela classificação ao mata-mata nas três rodadas que faltam para o término da primeira fase.
Quer receber as notícias do seu time em primeira mão? Entre no grupo da Portuguesa Santista no Whatsapp