Juventus e São Bernardo iniciam confronto com empate na Mooca
Juventus e São Bernardo deixaram para decidir o semifinalista do Campeonato Paulista Série A2 na segunda partida. Nesta segunda-feira, na Rua Javari, as equipes empataram por 1 a 1 no jogo de ida. Gildo abriu o placar para o Bernô e Brunão empatou para o Moleque Travesso.
Com o resultado, o classificado para as semifinais será decidido no próximo domingo (13), às 10h00, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Uma vitória simples classifica o time vencedor.
Relacionadas
Jogando em casa, o Juventus dominou os primeiros 30 minutos de jogo. Atuando com quarteto de ataque, o Moleque Travesso deu muito trabalho para a defesa do São Bernardo, mas pecou na pontaria. Grafite, em seu primeiro jogo como titular, foi o grande nome do primeiro tempo atuando pela ponta esquerda.
Do outro lado, o São Bernardo teve muitas dificuldades para chegar ao ataque. O time contava muito com a velocidade de Douglas Santos na ponta direita e o meio-campo pouco ajudava na criação de jogadas. Os atacantes Marlyson e Gildo mal participaram do jogo na primeira etapa.
O volume de jogo do Juventus se transformou em muitas chances perdidas e nenhum gol. Cristian deixou seu cartão de visitas no segundo minuto de jogo com chute de longe da área. Aos 26, na grande oportunidade da primeira etapa, Mazola fintou Luanderson na área e, desequilibrado, finalizou por cima.
O ritmo do segundo tempo foi consideravelmente mais baixo. Os dois atacantes que mais se movimentaram no primeiro tempo, Mazola e Douglas Santos, foram substituídos logo no início da etapa final. Brunão entrou pelo Juventus, enquanto Léo Jaime entrou pelo São Bernardo.
Mesmo sem a mesma intensidade, o panorama da partida não mudou: o Juventus atacava e o São Bernardo se defendia. Isso durou até os 28 minutos, quando o Bernô encaixou contra-ataque que terminou com Léo Jaime, livre na grande área, cabeceando na trave.
A bola na trave deu energia ao São Bernardo, que melhorou consideravelmente e abriu o placar aos 37 minutos com Gildo. O centroavante, que havia aparecido pouco na partida, aproveitou falha de Gustavo Japa na marcação, invadiu a área, recebeu cruzamento certeiro e finalizou de primeira, sem a menor chance para André Dias.
Em desvantagem, o Moleque Travesso partiu para o ataque novamente e, desta vez, conseguiu marcar com Brunão aos 41 minutos. Em cruzamento de Thiaguinho pela direita, o centroavante de 1,91m de altura se livrou da marcação e cabeceou com firmeza para empatar a partida, fechando o placar na Mooca.
Juventus 1 x 1 São Bernardo
Data: 7 de setembro de 2020, segunda-feira
Horário: 15h00
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), São Paulo, SP
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira
Assistente 2: Leonardo Tadeu Pedro
Gols: Brunão (Juventus); Gildo (São Bernardo)
Juventus: André Dias; Thiaguinho, Thiago Duchatsch (Gustavo Japa), Diego Sacomam e João Paulo; Alê e Cristian; Bruno Xavier (Douglas), Grafite (Rei), Wilson (Nathan) e Mazola (Brunão)
Técnico: Alex Alves
São Bernardo: Moisés; Lucas Ferron (Lucas Mota), Ferreira (Leandro Amaro), Luanderson e Pará (Fernando Junior); Rodrigo Souza, Alex Guedes e Alan Dias; Douglas Santos (Léo Jaime), Marlyson (Italo) e Gildo
Técnico: Marcelo Veiga
Jogos de ida das quartas de final da Série A2
Sexta-feira (4)
Monte Azul 0 x 1 São Caetano
Segunda-feira (7)
Juventus 1 x 1 São Bernardo
17h15 - XV de Piracicaba x Portuguesa
Terça-feira (8)
15h00 - Taubaté x São Bento