São Caetano vence o XV de virada e conquista o acesso à Série A1
O São Caetano está de volta à Série A1 do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, o Azulão recebeu o XV de Piracicaba após empate por 0 a 0 no jogo de ida, no Barão de Serra Negra, e venceu de virada por 2 a 1. Caio Mancha abriu o placar para os visitantes, Alex Reinaldo empatou e Anderson Rosa marcou o gol do acesso.
Com o resultado, somado à derrota do São Bento para o São Bernardo no jogo de volta, o São Caetano vai decidir a final da Série A2 em casa por ter a melhor campanha dos dois finalistas. A primeira partida será no Walter Ribeiro, em Sorocaba, ainda sem data definida.
Relacionadas
Do outro lado, o XV viu o acesso escapar pela terceira vez seguida. Nas últimas três edições da Série A2, incluindo a de 2020, o Nhô Quim foi eliminado nas semifinais. As duas últimas eliminações foram contra Guarani (2018) e Inter de Limeira (2019).
Primeiro tempo movimentado
Mesmo jogando fora de casa, o XV entrou em campo buscando o ataque e teve boa chance aos 12 minutos. Após cruzamento baixo de Kadu Barone, Daniel Costa finalizou de primeira e mandou por cima. A resposta veio aos 13, quando Eric Di María finalizou de perna esquerda e Mota defendeu.
Aos 16 minutos, a rede balançou pela primeira vez no confronto após mais de 108 minutos de bola rolando somando o jogo de ida. Em cobrança de escanteio, Daniel Costa encontrou Caio Mancha, que subiu com bastante espaço e cabeceu para abrir o placar para o XV de Piracicaba.
A vitória parcial do Nhô Quim não durou até o fim do primeiro tempo. Aos 32 minutos, Alex Reinaldo tentou cruzar pela ponta direita, mas a bola acabou tomando a direção do gol. O goleiro Mota, preparado para um cruzamento na área, foi surpreendido e encoberto pela bola. Jogo empatado no Anacleto Campanella.
O camisa 10 resolve
As duas equipes voltaram do intervalo com uma alteração cada. No Azulão, Alexandre Gallo sacou Joel Vinicius e colocou Marlon para dar mais velocidade ao ataque. Do lado do XV, Evaristo Piza colocou Samuel Andrade no lugar de Gabriel Soares. Pouco depois, Gallo ainda colocou Gabriel Santos e Luan Costa nos lugares de Alex Reinaldo e Eric Di María.
Porém, apesar de tantas mudanças, foi um dos titulares que resolveu o jogo. Aos 15 minutos, o meia Anderson Rosa, que havia acabado de perder uma chance clara, recebeu de Marlon e finalizou para virar a partida em favor do São Caetano, melhor em campo no segundo tempo.
Em desvantagem, o XV de Piracicaba partiu para o ataque e viu seu camisa 9 perder o gol de empate. Aos 37 minutos, Erison deixou Macena de frente para o gol e com o goleiro Luiz Daniel já batido. Mesmo assim, o atacante cabeceou para fora do gol vazio na última chance de gol do Nhô Quim.
São Caetano 2 x 1 XV de Piracicaba
Data: 30 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 16h30
Local: Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul, SP
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistente 1: Neuza Ines Back
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols: Alex Reinaldo e Anderson Rosa (SCA); Caio Mancha (XVP)
São Caetano: Luiz Daniel; Alex Reinaldo (Gabriel Santos), Renan Dutra, Sandoval (Domingos) e Dudu (Acácio); Everton Dias, Emerson Santos e Anderson Rosa; Eric Di María (Luan Costa), Ronaldo e Joel Vinícius (Marlon)
Técnico: Alexandre Gallo
XV de Piracicaba: Mota; Jéfferson Feijão (Marcelinho), Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão (Samuel Balbino); Felipe Manoel, Gabriel Soares (Samuel Andrade) e Daniel Costa; Kadu Barone (Kelvin), Macena e Caio Mancha (Erison)
Técnico: Evaristo Piza