Penapolense avança processo para terceirizar futebol e se tornar clube-empresa

Rebaixado para o Campeonato Paulista da Série A3, o Penapolense deve passar por mudanças drásticas no departamento de futebol. Na última sexta-feira, conselheiros se reuniram para uma Assembleia Geral e discutiram mudanças pensando no planejamento a longo prazo do clube.

A reunião foi presidida por Marcos Antônio Moreira, presidente do Conselho Deliberativo, e teve como pauta diversos assuntos, entre eles a aprovação do balanço financeiro anual, a apresentação da proposta de gestão do departamento de futebol e a possibilidade de tornar o time um clube-empresa.

Relacionadas

Com as contas aprovadas, os presentes passaram a debater a terceirização do futebol, desde a base até o profissional, e a chance de tornar o Penapolense um clube-empresa. Os advogados Diego Médici e José Pedro Santos explicaram como seria o processo. Conforme informado pelo próprio clube, não existe a possibilidade de o CAP deixar de ter sua sede em Penápolis.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

A ideia foi aprovada e vista com bons olhos, uma vez que a maioria dos conselheiros acredita que essa mudança simboliza um avanço do Penapolense na busca por uma modernização do departamento de futebol e a chance de o clube conseguir mais parceiros para ganhar fôlego financeiro.

Na mesma reunião, os conselheiros votariam para a eleição da presidência, mas nenhuma chapa foi apresentada. O Penapolense divulgará nos próximos dias uma nova data para as eleições.