Portuguesa bate o Nacional e sai em vantagem na luta pela classificação

A Portuguesa conquistou uma importante vitória na tarde deste sábado. Em duelo de ida das oitavas de final da Copa Paulista, a Lusa foi até o Nicolau Alayon e venceu o Nacional por 1 a 0. O gol solitário da partida foi marcado por Raphael Luz. 

Com o resultado, a Portuguesa joga até por um empate no embate de volta, marcado para esta quarta-feira, às 15 horas, no Canindé. Uma vitória do Nacional por um gol leva a decisão para os pênaltis. Se vencer por dois gols, o Naça avança no tempo normal.

Relacionadas

Lusa é melhor no primeiro tempo, mas não marca

Após sofrer com vários desfalques por conta de casos de Covid-19 nos últimos jogos, a Portuguesa teve força quase máxima. Em relação ao time que estreou na Copa Paulista, apenas o goleiro Thomazella e o ponta Maikinho ficaram no banco para as entradas de Dheimison e Lucas Douglas. 

Dominando o Nacional no primeiro tempo, a Lusa criou boas oportunidades nos primeiros 20 minutos, mas não conseguiu inaugurar o placar. A melhor delas veio com Raphael Luz, que ficou com a sobra na segunda trave após cobrança de escanteio e finalizou por cima. 

Lusa garante vitória com gol de Raphael Luz

Na segunda etapa, a Portuguesa baixou o ritmo, mas foi mais incisiva para abrir o placar. Raphael Luz ficou com a bola na entrada e bateu para o gol. A bola bateu na trave e caprichosamente morreu no fundo das redes. 

Como nas últimas partidas, o Nacional caiu de produção na reta final do segundo tempo e a Lusa, mesmo com a vantagem, seguiu melhor, mas não o bastante para alterar o placar da partida.