Comercial e XV de Piracicaba abrem quartas da Copa Paulista com empate sem gols
Comercial e XV de Piracicaba fizeram um bom jogo, mas não conseguiram balançar as redes neste sábado. Em duelo válido pela primeira partida das quartas de final da Copa Paulista, as equipes ficaram no empate sem gols no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
Com o resultado, quem vencer o jogo da volta estará na próxima fase. Um empate leva a decisão para os pênaltis. O duelo decisivo acontece nesta quarta-feira, às 15 horas, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.
Relacionadas
Comercial começa bem, mas XV equilibra as ações
Com quatro atacantes, o Comercial buscou encurralar o XV de Piracicaba nos 20 minutos e criou ótimas chances. Otávio saiu na cara de Vitor Prada e parou no goleiro. Wesley Tanque teve boa chance, mas arrematou para fora. O atacante, inclusive, se machucou no lance, deixou o gramado chorando na maca e precisou ser substituído.
A saída de Wesley Tanque deixou o Comercial sem presença de área e facilitou o trabalho defensivo do XV de Piracicaba, que passou a equilibrar o jogo e até construir uma ótima chance de gol. Após cruzamento, Mateus Silva cabeceou para ótima intervenção de Iago Hass.
XV de Piracicaba breca ataque do Comercial
Assim como no primeiro tempo, o Comercial tentou uma pressão no começo da segunda etapa. Lucas Shallon escapou pela direita e cruzou. A zaga do XV de Piracaba buscou o corte, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio. A bola explodiu no travessão.
Aos poucos, o XV de Piracicaba conseguiu brecar o ataque do Comercial e passou a levar mais perigo ao ataque, tanto é que colocou o goleiro Iago Hass para trabalhar em chute de Jajá. Memso assim, o Bafo teve a última oportunidade da partida, já aos 49 minutos do segundo tempo. Cesinha, porém, arrematou para fora.
Comercial 0x0 XV de Piracicaba
Data: 5 de dezembro de 2020, sábado
Horário: 17h00
Local: Estádio Palma Travassos, Ribeirão Preto, SP
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Árbitro Assistente 1: Evandro de Melo Lima
Árbitro Assistente 2: Vladimir Nunes da Silva
Comercial: Iago Hass; Danrley, Jean Pierre, Rodrigo Sabiá e Cortez (Luã Niger); Romarinho, Juninho (Cesinha) e Otávio; Fidel (Pedro Henrique), Warlei e Wesley Tanque (Lucas Shallon).
Treinador: Fahel Júnior
XV de Piracicaba: Vitor Prada; David (Gustavo Hebling), Douglas Marques, Renan Dutra e Jonathan (Cauã); Mateus Silva, Samuel Andrade (Gustavo) e Guilherme Garré (Luan); Fabinho (Victor Sapo), Tito e Jajá.
Treinador: Moisés Egert