Portuguesa começa fulminante, vence São Bernardo e está na final da Copa Paulista
Com pré-jogo emocionante, Portuguesa e São Bernardo se enfrentaram pelo jogo de volta das semifinais da Copa Paulista. A partida, que ocorreu no Estádio do Canindé, contou com a vitória da Lusa por 3 a 0. No agregado, o placar terminou 4 a 1 para o time lusitano. Com a classificação, a equipe rubro-verde volta a uma decisão de campeonato após sete anos.
Antes da partida, o São Bernardo e a Portuguesa homenagearam o ex-treinador Marcelo Veiga, que faleceu na última segunda-feira, em decorrência da Covid-19. Ambas as equipes posaram com uma faixa em alusão a Veiga. No entanto, as emoções antes da bola rolar não pararam por aqui. Por conta de problemas na iluminação, o jogo atrasou uma hora do previsto.
Relacionadas
Lusa começa pegando fogo, abre 2 a 0 e pouco sofre no campo defensivo
Quando a bola pode rolar, a Portuguesa, que estava sem seu treinador Fernando Marchiori contaminado pela Covid-19, já foi para cima da defesa do Tigre do ABC, e em poucos minutos, a equipe do Canindé abriu o placar com Maykinho, que recebeu um belo passe e finalizou para dentro das redes.
Sete minutos depois, Adílson Bahia, artilheiro da Lusa na Copa Paulista com seis gols, pegou o rebote e só empurrou para as redes e ampliou o placar para a equipe rubro-verde.
Logo após os gols, a Lusa recuou e acabou sofrendo com uma pequena pressão por parte do Bernô, mas em apenas um lance realmente trouxe perigo para o goleiro Dheimison.
Com o passar do primeiro tempo, o jogo acabou equilibrando com ambas as equipes tendo poucas jogadas ameaçadoras.
São Bernardo volta melhor, mas Geovani sela a classificação
Na volta dos vestiários, o Bernô voltou melhor tendo duas boas oportunidades, uma com Pará e outra com Johnny. Mas, como o ditado futebolístico fala: quem não faz, toma.
Aos oito minutos, Geovani recebeu a bola na intermediária, carregou até a frente do gol, driblou dois marcadores e chutou no canto, anotando um belo gol e carimbando o passaporte da Lusa para a final da Copa Paulista.
No restante do segundo tempo, o Tigre foi para cima, principalmente após a entrada de Thiago Primão. Contudo, mesmo com boas chances a equipe do ABC não conseguiu balançar as redes.
Portuguesa 3 x 0 São Bernardo
Data: 16 de dezembro de 2020, quarta-feira
Horário: 19h00
Local: Estádio do Canindé, São Paulo, SP
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Árbitro Assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho
Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro
Gols: Maykinho, Geovani e Adílson Bahia (POR)
São Bernardo: Gabriel Gasparotto; Lucas Mota, Ferreira, (Leandro Amaro) e Pará; Rodrigo Souza, Natan (Léo Jaime) e Antônio Gamaroni (Thiago Primão); Gionnotti (Grafite), Johnny e Marcelinho
Técnico: Sérgio Ricardo
Portuguesa: Dheimison; Jefferson Feijão, Diego Jussani, Willian Magrão e Vinícius Silva; Caíque (Raphael Toledo), Walfrido (Patrick) e Raphael Luz (Roger Gaúcho) ; Maykinho (Lucas Douglas), Adilson Bahia e Geovani (Joãozinho)
Técnico: Gegê e Fábio Toth