Portuguesa renova com Vinícius Silva, se aproxima de Willian Magrão e fica longe de Bahia
Com foco na Série A2 do Campeonato Paulista e na Série D do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa continua renovando com parte do elenco campeão da Copa Paulista de 2020. Nesta quarta-feira, o clube acertou a renovação do lateral-esquerdo Vinícius Silva e deve assinar o novo vínculo do zagueiro Willian Magrão, segundo apurou o Escanteio SP.
Titular do lado esquerdo rubro-verde, Vinícius participou de 27 jogos da Lusa na temporada passada, sendo 12 da Copa Paulista e 15 da A2, marcando um gol. Revelado pelo Botafogo-RJ e com passagem pelo Benfica, o lateral-esquerdo de 28 anos fica para a disputa das duas competições que a Portuguesa participará em 2021.
Relacionadas
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
Já Willian Magrão tem 33 anos, foi revelado pelo Grêmio e jogou 13 partidas no ano passado. O zagueiro deve assinar novo contrato ainda nesta tarde, quando o elenco se reapresenta para o início da temporada 2021.
Com a renovação do lateral e do zagueiro, a Lusa chega a 15 atletas garantidos para temporada. Diego Sacomam, Caíque, Walfrido, Raphael Luz, Geovani e Maykinho já renovaram, enquanto Thomazella, João Victor, Marcão, Patrick, Maicon e Ermínio já tinham contrato para 2021.
Artilheiro da Copa Paulista, Adílson Bahia não deve ficar na Portuguesa
Entretanto, a renovação com Adílson Bahia é vista como difícil internamente. O clube avalia que a pedida do atacante é alta e não está próximo de fechar negócio. Bahia foi artilheiro da Copa Paulista com oito gols.
Outras peças do elenco campeão, Danilo Baia e Raphael Toledo têm situações indefinidas.
A Lusa estreia na A2 no dia 28 de fevereiro, fora de casa, contra a Portuguesa Santista