Saiba por que Alê, Cristian e Wilson não seguem no Juventus

O Juventus terá muitas novidades no elenco no Campeonato Paulista Série A2. O novo técnico Sérgio Soares e a direção de futebol têm buscado reforços enquanto lidam com a dificludade financeira do clube, cuja arrecadação caiu drasticamente por conta da pandemia de covid-19.

Para a próxima temporada, o Moleque Travesso não conta com Alê, Cristian e Wilson, que disputaram a Série A2 e Copa Paulista pelo clube são saídas confirmadas. O trio de veteranos representa a dupla de volantes titular de 2021 e o atacante que marcou dois dos três gols do time na Copa Paulista.

Relacionadas

Cristian e Wilson foram contratados durante a última temporada e foram titulares do time – o volante disputou 18 jogos e o atacante disputou 11. Já Alê encerra uma passagem de dois anos pelo clube da Mooca e tem 65 jogos também somando sua primeira passagem, em 2006, quando foi treinado justamente por Sérgio Soares.

Contrato fez a diferença para Alê

Primeiro dos três a confirmar sua saída do Juventus, Alê foi contratado pelo Atibaia, que desponta como um dos candidatos ao acesso após confirmar reforços de peso. Em entrevista ao Escanteio SP, o técnico Sérgio Soares afirmou que o volante assinou com o Falcão por conta da proposta melhor.

"O Alê teve uma proposta melhor, uma proposta de um ano do Atibaia, onde ele ia ter um pouco mais de estabilidade com um contrato de um ano. O Alê é um atleta de 34 anos e acabou se desligando e seguindo a vida dele", afirmou o treinador.

Cristian queria a manutenção de Marcel

Cristian comunicou sua saída na última semana e, segundo Sérgio Soares, deixou o clube por discordar da mudança de técnico. O volante de 37 anos era favorável à manutenção de Marcel Barbosa, treinador do time na Copa Paulista, que retorna ao comando da categoria sub-20 em 2021.

"Foi uma decisão do próprio Cristian. O Cristian que decidiu sair por questões pessoais. Ele entendia que tinha que ficar trabalhando com o treinador que lá estava, que é o Marcel, e, se chegasse outro treinador, ele não ficaria. Foi opção dele", afirmou o novo treinador.

Wilson não agradou

A saída de Wilson foi confirmada por Sérgio Soares ao Escanteio SP e se deu pelo desempenho do camisa 9 na equipe. Em 11 jogos pelo Juventus, atacante de 35 anos marcou apenas dois gols, ambos na Copa Paulista.

"A saída do Wilson foi, de repente, por produtividade. Wilson produziu muito pouco pelo que me passaram. Eu vi os números e, realmente, o Wilson tem potencial para produzir muito mais e acabou saindo", relatou Sérgio Soares.

Veja a entrevista completa com Sérgio Soares no Youtube