Justiça do Trabalho aceita proposta e Portuguesa ganha importante fôlego financeiro
A Justiça do Trabalho aceitou nesta terça-feira a proposta da Portuguesa para o pagamento das dívidas do clube. Em ação conciliatória, o desembargador corregedor regional Sergio Pinto Martins deu o sinal positivo para o plano da Lusa de reorganizar sua vida financeira. A informação é do jornalista Danilo Lavieiri, do UOL.
"A Justiça determinou a unificação de todos os processos numa única vara e suspendeu todas as penhoras. Ela ainda aceitou a proposta da Portuguesa de pagar mensamente os créditos trabalhistas por meio de 30% da sua receita, garantindo-se um mínimo de R$ 250 mil reais", disse o advogado Antônio Carlos Aguiar, responsável por mover a ação conciliatória, ao UOL.
Relacionadas
"Com isso, é possível se conseguir novos patrocínios e pagar em dia todos os salários, diante da segurança jurídica existente", acrescentou.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
De acordo com o jornalista, a Portuguesa tem mais de 300 processos ligados ao seu nome. Os pagamentos precisarão ser realizados até o dia 20 de cada mês e os R$ 250 mil ganhos com o título da Copa Paulista terão que ser usados para Juízo Auxiliar à Execução, com liberação imediata aos credores.