Sérgio Guedes detalha saída da Portuguesa Santista e não descarta retorno

Durante a pandemia do novo coronavírus, a Portuguesa Santista dispensou vários jogadores e o técnico Sérgio Guedes, que ainda tinha contrato vigente com o clube. Em entrevista exclusiva ao Escanteio SP, o treinador explicou a saída da equipe e fez críticas à atual diretoria da Briosa.

“Uma relação ruim de quem comandava o clube naquele momento específico, que eu acho que vai durar pouco, inclusive, senão, o clube vai para o fundo do poço. O caráter, índole, conduta da qual eu reprovo não só no futebol, mas no cotidiano em qualquer circunstância e isso me tirou da Portuguesa”, afirmou o comandante.

Relacionadas

Mesmo assim, Sérgio Guedes marcou história na Portuguesa Santista, e não descarta um retorno. Além disso, o treinador não acredita que a saída tenha prejudicado sua imagem com o clube.

“Acho que deixei um legado lá. Mesmo com a minha saída não causa nenhum arranhão, nenhum resquício de nada, saudades que vai dar das duas partes”, disse o técnico.

Para a Copa Paulista do ano passado, o treinador aceitou a proposta do Água Santa. O time fez um bom papel no torneio, mas acabou eliminado pela Portuguesa nos pênaltis. Sérgio Guedes detalhou os motivos para escolher o Netuno e elogiou o clube de Diadema.

“O clube tem um projeto bacana, ambicioso. É uma equipe que tem estrutura. Passei por alguns clubes nessas divisões e sempre brigando em cima. O desejo é o mesmo e com uma condição maior. Hoje a gente tem uma retaguarda muito mais forte de brigar por campeonato, por realização profissional, pessoal, e o clube me oferece essa condição”, finalizou.

O Netuno se prepara para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2021. A estreia está marcada para o dia 28 de fevereiro contra o Velo Clube, fora de casa.