Com desfalques, XV de Piracicaba empata com Água Santa em jogo-treino

A 11 dias da estreia no Campeonato Paulista Série A2, o XV de Piracicaba disputou jogo-treino diante do Água Santa. Mesmo com alguns desfalques importantes, o Nhô Quim empatou por 1 a 1 com o Netuno, atual vice-campeão da A2, que se prepara para disputar o Paulistão A1.

O gol do XV foi marcado pelo zagueiro João Maistro no segundo tempo. Com o Água Santa em vantagem, o jogador formado no clube completou jogada de escanteio e empatou o amistoso.

Relacionadas

Na partida, disputada em Sorocaba, Nhô Quim não teve alguns jogadores importantes, que possivelmente serão titulares na Série A2. O zagueiro Sandoval, o volante Adenilson, o meia Diego Rosa e o atacante Lucas Silva ficaram de fora. Segundo o técnico Luciano Dias, os desfalques foram por lesão ou gripe, sem dar detalhes sobre cada jogador.

O time titular no jogo-treino contra o Água Santa foi Belliato, Weriton, Luan, Robson e Kaike; Ferreira, Felipe Tontini e Warley; Carlos Alberto, Michel e Diego Cardoso. Coutinho, Edvan, Ian Carlo, João Maistro, Enzo, João Pedro, Paraíba, Franklin, Diego Lanzarini e Lúcio Flávio entraram no decorrer da partida.



"Eu sempre valorizo quando nós temos testes fortes onde há esse tipo de comportamento do adversário, que exija bastante de nós. Gostei, acho que foi positivo", disse Luciano Dias.

"Nós tivemos alguns casos de gripe, algumas contusões... Eu até agora não tenho uma equipe definida justamente por esses fatos, então é importante que todo mundo esteja atuando, participando, tendo oportunidade".

Antes do início da Série A2, o XV de Piracicaba disputa mais um jogo-treino na próxima quinta-feira (20) diante do Ituano, em Itu. A estreia do Nhô Quim na temporada será no dia 26 de janeiro, fora de casa, diante do Velo Clube.