Portuguesa: informações, possível escalação e pelo o que deve brigar na Série A2
Após decepcionar em 2021 e ficar novamente sem divisão nacional, a Portuguesa tem tudo para dar a volta por cima nesta temporada. A Lusa investiu pesado na montagem do seu elenco e desponta como um dos favoritos ao acesso na Série A2 do Campeonato Paulista.
Para retornar à elite do estadual, a Lusa contratou o experiente Toninho Cecílio para ser o homem forte do futebol. Ele participou da decisão de demitir o técnico Alex Alves e contratar Sérgio Soares, vice-campeão paulista em 2010 com o Santo André e com passagens por times de Série A e B do Brasileiro ao longo de sua carreira.
Relacionadas
+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista
Em relação ao elenco, a Lusa fez uma mescla entre jogadores experientes, como o lateral Luis Ricardo, o meia Daniel Costa e o atacante Luan, com atletas promissores, entre eles o volante Kriger e o atacante Gustavo França. Ao todo, foram 13 contratações e nove renovações. Jogadores importantes, como o atacante Léo Castro e o volante Marzagão, permaneceram no clube.
Confira o elenco da Portuguesa
- Goleiros: Thomazella (permanência), Diego Becker (Oeste) e Wagner (Ferroviária)
- Laterais: Luis Ricardo (Oeste), Eduardo Diniz (São Bernardo), Railan (Manauara EC-AM), Rickson (permanência) e Marco (permanência)
- Zagueiros: Patrick (permanência), Luizão Silva (Goianésia-GO), Luizão Barba (Brusque-SC), João Victor (permanência), Naldo (Joinville-SC) e Igor Bahia (permanência)
- Meio-campistas: Marzagão (permanência), Tauã (permanência), Geovani (permanência), Hudson (permanência), Kriguer (Paraná Clube), Daniel Costa (Manaus-AM) e Danilo Pereira (permanência)
- Atacantes: Cesinha (permanência), Caio Mancha (permanência), Gustavo França (Paraná Clube), Luan (Atibaia), Léo Castro (permanência) e Anderson Ligeiro (Marcílio Dias-SC)
Possível escalação: Thomazella; Luis Ricardo, Luizão Barba, Naldo e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã (Kriguer) e Daniel Costa; Cesinha (Geovani), Léo Castro (Caio Mancha) e Anderson Ligeiro (Geovani)
Pelo o que deve brigar
A temporada de 2022 será “vai ou racha” para a Portuguesa. Com a casa se ajeitando financeiramente, a Lusa ganhou fôlego para investir bem no futebol e terá um dos melhores e mais caros elencos da competição.
Com pelo menos duas boas opções para cada posição, a Portuguesa não deverá ter dificuldades para se classificar ao mata-mata e figura, ao lado do Taubaté, como os dois favoritos ao acesso na Série A2.