Sertãozinho: informações, possível escalação e pelo que briga na Série A2

12º colocado na Série A2 de 2020, o Sertãozinho busca dias melhores em 2021. Com novo comandante e, com diretoria que já conquistou títulos pelo clube, a expectativa do Touro dos Canaviais é de afugentar o fantasma do rebaixamento e brigar por uma vaga no G8.

O treinador responsável por comandar o Sertãozinho será Rodrigo Fonseca, técnico elogiado por Tite e que estava comandando o Atlético de Três Corações-MG. O clube também contratou 24 atletas para a disputa da competição, sendo os principais destaques os meias Velicka (ex-Ferroviária) e Diogo Carlos (ex-Água Santa) e os atacantes Toni Galego (ex-Vitória/ES) e Jhonatan (ex-São Luiz-RS). 

Relacionadas

Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3

Reforços e possível escalação

  • Goleiros: Arthur Oliveira (Tupynambas-MG), João Guilherme (Mirassol) e Diogo Scarpinelli (Paulista)
  • Laterais: Cássio Barcelos (Vitória-ES) e Malcoon Silva (Água Santa)
  • Zagueiro: Danrley Ferrugem (Vitória-ES), Lucas Barboza (Vitória-ES), Marcelo Xavier (Botafogo-PB), Michel Pereira (Bangu-RJ) e Vinicius Gouvea (Votuporanguense)
  • Volantes: Dener Gonçalves (Ferroviária), Pepe (Rio Preto), Mateus Silva (XV de Piracicaba), Murilo (Atlético de Três Corações-MG) e Renan Paulino (Ferroviária)
  • Meias: Julio Pacato (União Rondonópolis-MT), Velicka (Ferroviária), Diogo Carlos (Água Santa), Marcus Vinicius (Goiás) e Bruno Felipe (CD Aves-POR)
  • Atacantes: Serginho Ceregatti (Real Brasília-DF), André Felipe (Azuriz-PR), Toni Galego (Vitória-ES) e Jhonatan (São Luiz-RS). 

Possível escalação: Arthur Oliveira; Renan Paulino, Marcelo Xavier, Danrley Ferrugem, Bruninho (Malcoon Silva); Mateus Silva, Renan Paulino e Velicka (Diogo Carlos); Serginho Ceregatti, Jhonatan e Toni Galego.

Pelo que deve brigar

O Touro dos Canaviais busca conseguir a vaga no G8, mas devido a qualidade e investimento de outros times, a vida do torcedor grená em 2021 não será fácil. No papel, a equipe conta com um dos elencos menos badalados dessa A2 e não deve causar muitos problemas para as equipes do meio da tabela para cima.

Para essa A2, é importante que o Sertãozinho fique de olho no retrovisor. A equipe grená pode se inspirar no Monte Azul para a disputa da competição nesse ano, já que o AMA também chegou fraco no papel, mas conseguiu uma vaga no G8 na temporada passada.