Torcida organizada da Portuguesa condena ação da polícia em partida da Copa Paulista
Confronto entre torcedores e a Polícia Militar aconteceu no intervalo da partida; Lusa não se posicionou sobre o caso
Em nota, os Leões da Fabulosa, principal torcida organizada da Portuguesa, condenaram a ação da Polícia Militar no intervalo da partida da Copa Paulista 2023 entre a Portuguesa x São José, no último sábado (12). A torcida organizada da Lusa afirmou que não há justificativa para a atuação dos policiais.
“Os Leões da Fabulosa condenam veementemente a agressão da polícia a torcedores. Não se justifica tal violência em meio a uma multidão, podendo resultar em tragédia. É inaceitável o uso excessivo da força, incluindo agressões a mulheres, crianças e idosos, sem nenhuma justificativa plausível”, afirma um dos trechos do texto.
Ainda de acordo com a nota, a confusão começou com uma discussão entre torcedores. Um idoso ficou ferido na ação e o episódio foi relatado em súmula pela árbitra Mariana Nanni Batalha. A Portuguesa não se manifestou sobre o episódio e pode ser punida.
“A falta de preparo é evidente, e a torcida merece respeito. Desejamos as mais sinceras forças aos agredidos - uma pequena discussão entre dois torcedores não deveria terminar de maneira tão brutal e triste. Não dá para tolerar nos estádios cenas como as que vimos no Canindé”, destacaram os Leões da Fabulosa.
A Portuguesa volta ao Estádio do Canindé pela Copa Paulista 2023, neste sábado (19), às 17h (horário de Brasília). A Lusa lidera o grupo 3 com 17 pontos. Se vencer o confronto, a Lusa confirma a vaga antecipada para a fase de mata-mata.
LEIA TAMBÉM
+Cinco derrotas e 13 gols sofridos: Comercial fez a pior campanha de sua história na Copa Paulista 2023
+De volta para casa: XV de Piracicaba volta a jogar no Barão após três semanas
+Comercial, Santo André, São Caetano e Ponte Preta estão matematicamente eliminados da Copa Paulista
+Torcedores entram em confronto com a PM em jogo da Portuguesa na Copa Paulista