Sérgio Guedes exalta contratações, mas ressalta necessidade de "entendimento" no Água Santa

O Água Santa desponta como um dos favoritos ao acesso no Campeonato Paulista da Série A2. Após cair da elite em 2020, o Netuno contratou reforços relevantes para a divisão, como o lateral Alex Reinaldo, o volante Tauã e o atacante Bambam, além de assegurar os retornos de Luis Ricardo, Dadá e Luan Dias. 

Comandante da equipe, o experiente Sérgio Guedes falou sobre a chegada dos reforços e a manutenção dos principais jogadores da Copa Paulista, onde o Água Santa caiu nas quartas de final para a campeã Portuguesa nos pênaltis. 

Relacionadas

"A gente terminou a temporada muito bem, chegamos muito perto na Copa Paulista. A gente estava em um caminho muito legal. A base desse time ficou. Tivemos as contratações de jogadores efetivamente reconhecidos, jogadores de muita qualidade, mas que requer adequação e entrosamento necessário. Caminhamos para isso", disse. 

"Você sempre tem algo a acrescentar e melhorar. A principal delas talvez seja o entendimento daquilo que se quer fazer, a preparação para que se torne possível aquilo que a gente deseja que ocorra. Eu sou muito otismista. Tenho um grupo de jogadores muito capacitado, uma estrutura sólida e boa. Mas precisamos fazer isso acontecer. O produto final é o que mais importa", acrescentou. 

Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3

O Água Santa estreia na Série A2 neste sábado, quando vai até Rio Claro enfrentar o Velo Clube. A bola rola a partir das 16 horas. Sérgio Guedes colocou o estadual deste ano como um dos melhores dos últimos tempos.

"Acho que será (o melhor campeonato) por uma série de razões. Primeiro porque você vai precisar se qualificar dentro do campo. Alguns fatores extracampo conspiram de uma forma positiva ou não para determinados momentos. Quando você convive com apenas uma igualdade de mando, você precisa ter um time personalizado, qualificado, preparado e disposto fazer o melhor acontecer", analisou. 

"A gente entende das dificuldades. Mas bastante otimista em relação a aquilo que tenho em mãos. Tenho muita coisa boa em mãos para fazer funcionar e por isso a gente exige, trabalha muito para que haja o entendimento. Isso acontecendo o Água Santa joga a competição para buscar o êxito", finalizou.