Seleção da rodada da Série A2 tem cinco do Água Santa e lateral como craque
Se a segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2 foi marcada por um alto número de gols, a terceira foi mais econômica. Foram apenas 12 bolas nas redes e nove dos 16 times sequer marcaram gols. Deste modo, a seleção da rodada foi formada em esquema mais defensivo: 5-2-3. O Água Santa formou a espinha dorsal, mas o lateral Salomão, do Oeste, foi o craque.
Veja a seleção da rodada eleita pela equipe do Escanteio SP: Christofer (Atibaia); Luis Ricardo (Água Santa), Hélder (Água Santa), Kauan (Red Bull Brasil), Nailson (Juventus) e Salomão (Oeste); Dener (Sertãozinho) e Luan Dias (Água Santa); Romarinho (Velo Clube), Renato Júnior (Água Santa) e Jean Dias (XV de Piracicaba). Treinador: Sérgio Guedes (Água Santa).
Relacionadas
Christofer (Atibaia): Diante do São Bernardo, o goleiro foi importante para o Falcão conseguir um ponto após atuar mais de 30 minutos com um jogador a menos. Christofer fez pelo menos duas grandes intervenções para ajudar o Atibaia no empate.
Luis Ricardo (Água Santa): Substituto do contundido Alex Reinaldo, o lateral aproveitou muito bem a oportunidade. Na vitória por 3 a 0 contra a Lusa, Luis Ricardo fez uma partida muito boa e participou do terceiro gol do Netuno, marcado por Giovanni Pavani.
Hélder (Água Santa): Titular pela primeira vez na competição, Hélder teve atuação segura na defesa e abriu o caminho para a vitória do Netuno. Em chute de média distância, o zagueiro marcou o primeiro gol do time comandado por Sérgio Guedes.
Kauan (Red Bull Brasil): A garotada do Toro Loko vem jogando um futebol de gente grande na Série A2 e teve jogadores presentes na seleção do Escanteio SP em todas as redes até aqui. Desta vez, o representante foi o zagueiro de 18 anos. Na vitória sobre o Audax, Kauan fez uma partida impecável defensivamente.
Nailson (Juventus): Bastante exigido com o volume de jogo do Monte Azul no primeiro tempo, foi o principal responsável pela manutenção do zero no placar antes do intervalo. O zagueiro foi particularmente dominante por cima, ganhando praticamente todas as disputas de cabeça.
Salomão (Oeste): O lateral de 23 anos foi o grande nome do Rubrão na vitória de virada sobre o Taubaté. Ele deu a assistência para o gol de Kaio Gonçalves e mostrou a frieza de um atacante para marcar o segundo gol, de cobertura. Foi eleito pelo Escanteio SP o craque da rodada.
Dener (Sertãozinho): O volante tem aparecido como o principal nome do Sertãozinho nesta Série A2. Diante do Velo Clube, Dener foi o responsável pelo gol de empate do Touro e contabilizou mais uma ótima atuação, comandando o meio-campo da equipe.
Luan Dias (Água Santa): Meia-armador do Netuno, o jogador ex-Ponte Preta vem enfileirando ótimas atuações na Série A2, e contra a Portuguesa não foi diferente. Luan Dias ditou o ritmo do meio-campo do Netuno e deu duas assistências no triunfo sobre o time lusitano.
Romarinho (Velo Clube): O Galo Vermelho fez um grande primeiro tempo contra o Sertãozinho. Os dois gols marcados pela equipe surgiram de jogadas do atacante. Na segunda etapa, o Velo Clube caiu de rendimento e sofreu o empate, mas o atacante teve um saldo muito positivo na partida.
Renato Júnior (Água Santa): O atacante de 18 anos venceu facilmente o duelo particular com os zagueiros veteranos da Portuguesa. Na vitória do Netuno, Renato Júnior infernizou a defesa rival, participou de um gol e marcou outro.
Jean Dias (XV de Piracicaba): O atacante apareceu bem na vitória do Nhô Quim sobre o EC São Bernardo. Jean Dias deu a assistência para o gol de Juninho e deixou Marlyson na cara do gol, mas o atacante conseguiu perder um gol inacreditável.
Sérgio Guedes (Água Santa): O Netuno mostrou o motivo de despontar como um dos favoritos ao título da Série A2 diante da Portuguesa. Os comandados de Sérgio Guedes mostraram um futebol vistoso, uma marcação muito intensa e dominaram por completo o time lusitano no Canindé.