Audax e Portuguesa Santista não saem do zero pela A2 e mantêm sequência invicta

Audax e Portuguesa Santista se enfrentaram hoje, quarta-feira, pela 9ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista e não saíram do 0 a 0. Com objetivos distintos na competição, o empate não agrada nenhuma das duas equipes, mas serve para ambas manterem uma pequena sequência de invencibilidade.

O duelo foi disputado no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco.

Relacionadas

Agora, o Audax - que não conseguiu consolidar sua recuperação no campeonato e segue embolado na metade inferior da tabela de classificação -, soma sete pontos em campanha de uma vitória, quatro empates e quatro derrotas. O time treinado por Robélio Cavalinho vinha de duas rodadas seguidas sem derrotas, com vitória sobre o Rio Claro e empate com o São Bernardo.

Já a Briosa, que agora acumula quatro jogos consecutivos sem revés, também não foi capaz de se firmar entre os candidatos a uma vaga no mata-mata. Tendo iniciado a rodada na sexta colocação, os comandados de Axel agora têm 13 pontos na disputa - são três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Primeiro tempo sonolento...

A etapa inicial mostrava-se promissora com uma certa pressão do Audax e uma boa chance de gol dos donos da casa. Logo aos dois minutos, Romarinho cobrou falta com força e obrigou Leandro a defender para escanteio.

No entanto, o ritmo da partida só caiu a partir da oportunidade. A Briosa até conseguiu igualar as ações em determinado momento do embate, mas sem grande perigo à meta adversária.

... etapa final mais agitada, mas sem gols

O segundo tempo foi mais agitado do que o período anterior - não que isso fosse muito difícil. Logo aos 2 minutos, a árbitra Edina Alves assinalou penalidade máxima para o Audax depois de suposto toque de mão dentro da área, mas após conversar com o auxiliar, voltou atrás e deu bola ao chão - a bola havia batido no peito do defensor da Briosa.

O restante do período viu o Audax diminuir o ritmo - ainda que o lateral Wesley Bolinha fizesse boa atuação - e a Briosa passar a controlar mais as ações ofensivas. Aos 16, o volante França arriscou chute venenoso de fora da área e obrigou rebatida de Jeferson Romário.

Pouco depois, o atacante da Portuguesa Maranhão colocou Rafael Compri para correr em profundidade, em boa enfiada de bola. O camisa 11 chegou nela, fez a finta e chutou cruzado - após desvio, a bola bateu no travessão.

Mesmo com uma postura mais ofensiva das duas equipes, o placar não saiu do zero a zero até o apito final da juíza.

Audax 0x0 Portuguesa Santista

Data: 28 de abril de 2021, quarta-feira
Horário: 22h00
Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti , Osasco, SP
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
Assistente 2: Daniel Luis Marques

9ª rodada da Série A2 – quarta-feira (28)

20h00
Monte Azul 1x1 São Bernardo
EC São Bernardo 0x0 Atibaia
Água Santa 0x0 Rio Claro
Sertãozinho 1x2 Juventus

22h00
Portuguesa 1x0 Oeste
Velo Clube 1x0 Red Bull Brasil
XV de Piracicaba 0x1 Taubaté
Audax 0x0 Portuguesa Santista